quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Chapéus há muitos

Razão têm os existencialistas, com aquilo da angústia da escolha.





(o que vale é que os porkpie me ficam muito mal, menos uma angustiazinha. mas a boina, oh, a boina. e o trilby. tudo daqui.)

20 comentários:

  1. xiii, o que tu foste fazer... adoro chapéus (uso mais no verão por causa do sol... a única coisa que me chateia é andar sempre a pôr e a tirar, e principalmente carregar com eles entretanto - não há nenhum que se possa dobrar e enfiar na carteira? ;)
    também gosto muito de boinas. Os dois últimos são os meus favoritos, talvez tirasse o laço à boina (o último, então, é mesmo mesmo lindo)

    ResponderEliminar
  2. O último é um que ando a namorar desde o ano passado. É impermeável e... dá para dobrar! Nem queria acreditar quando a senhora da loja me disse. Já agora, é mesmo bom, com uma forma impecável, não se vai estragar num instante. Vi uns na zara e por aí que eram uma lástima, um feltro muito ordinário. Estes são carotes mas bons (já lá comprei e posso garantir).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a última a chegar é um ovo podre.

      Eliminar
    2. bute. ainda não decidi se o azul ou o caqui. sou muito indecisa.

      Eliminar
    3. Dá p dobrar, for real?
      Sim adoro chapéus uso bastante no inverno.

      Eliminar
  3. Whoa... a minha paixão. Mon coeur balance logo para o primeiro, coup de foudre total! Mas quando oiço falar em "impermeável" e "dobrável"... hmmmmm.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, como eu. A possibilidade de o enfiar no bolso, quando entro no metro, é muito boa.

      Eliminar
  4. Ai, a boina! Era mesmo essa, nesse azul e com o laço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Smelly, fiquei a babar, adoro tudo. Aquele azul é que me liga com pouca coisa, mas em preto, hummmm...

      Eliminar
    2. Eu gosto precisamente desse azul. Como a base do meu guarda-roupa é ganga/preto/branco/cinzento (sou muito criativa, eu sei), adoro estes apontamentos com uma cor tcharan.

      Eliminar
    3. Ena, és da mesma corrente féchionista que eu! Também tenho cenas em castanho, mas menos. De resto, base neutra, camisa branca, malha em neutro ou cor, nos dias malucos. Sou uma pessoa muito colorida. Nos acessórios. O resto é tudo igual que já não tenho cabeça para combinações.

      Eliminar
  5. Tu escolhes bem, são todos giros. Sou completamente fã deles e olha que os chapéus que tenho de lá duram e duram e duram. Um deles até tem andado nas brincadeiras do mais novo e resiste bem às investidas infantis :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mac, esta loja é uma perdição, entro, fico maluca, e depois muito confusa porque quero vários :D E são bons, sim: tenho um trilby cinza há pelo menos 5 anos, e está como novo.

      Eliminar
  6. como uso óculos acho que já são coisas a mais na cabeça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas é quentinho! No inverno saio sempre de boina ou chapéu. O cérebro gela com muita facilidade!

      Eliminar
  7. Opa!!! A boina com pala, guini...o q tu me foste fazer, bandida.
    (É aquela loja no bairro, n é??) Nunca mais lá fui p n me desgraçar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora também têm loja no centro comercial Roma, que, já agora, está giríssimo. Tenho a tentação mais perto de casa, ui.

      Eliminar
    2. Eu n estou a ouvir, n estou a ouvir :)
      É desta q gasto o orçamento de natal

      Eliminar
    3. A boina preta já cá canta :P é tan linda. Também tinham em amarelo torrado, linda, mas é uma cor que me fica tão mal.

      Eliminar
  8. Não sou muito de usar chapéu, mas gosto dos com forma dura (boinas nao).... no verão até gosto bem dos de abas largas. Mas são todo impossíveis de enfiar numa mala e eu tenho sempre a sensação que vivo de malas.

    ResponderEliminar