segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Yeah, well, you know, that's just, like, your opinion, man.

Gilmore Girls (os sacanas dos dealers da zóne já me viciaram no play. vou pagar, está visto). Vera já acabou (oohhhh), mas há Lewis. (yay!, os ingleses são mesmo bons nisto dos policiais. com pathos. resmas de pathos.) Borgen. Estou a apreciar de-va-ga-ri-nho. (faltam-me dois. lágrimas). Homicide. Diz que é uma espécie de precursor de The Wire, (best. series. ever.). Também em Baltimore, e um bocadinho mais que o policial habitual. Muito bom. The Big Lebowski. Ao contrário da corrente, o adorável (hum) vagabundo não é o meu personagem preferido. Não fazer nenhum todo o santo dia, sim senhor, sou capaz de simpatizar, ser um porquicho e viver num chiqueiro, nunca. O Walter, sim, o meu preferido. (com esse feitiozinho de merda, já se estava a ver? olha, shut the fuck up, Donny).  E What We do in the Shadows. Corram, corram que só está no el corte inglés. O problema de ir ao eci é depois um gajo ter de ir ao quarto piso buscar o catálogo de brinquedos (tenho de fazer uma recensão: uma desilusão no capítulo do lego, uma anedota no resto. a sério que há quem compre mini-audi, mini-bmw, mini-range rover para os petizes?). E depois há o perigo de um gajo sair de lá com isto debaixo do braço. Cuidado. quem vos avisa amig@ é. Para a semana há Spectre. (quê? uma feminista de esquerda gosta de 007? yup. shut the fuck up, Donny.)
Ah, diz que foi um fim-de-semana de chuva. Cheers.

24 comentários:

  1. Comecei por ver Inspector Morse em que Lewis ainda era o sargento. Gostei tanto, pá!
    Depois passei para Lewis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OMG, OMG, fui pesquisar! Não sabia que tinha havido série com o Inspector Morse (muito falado nesta, por acaso). Agora quero. Ai mãe.
      (obrigada pela dica, isto de ter um blog é só puxar tentações)

      Eliminar
    2. De nada! :)
      Aproveita.

      Eliminar
  2. eu já assisti ao fenómeno de ver uma mãe a empurrar um carrinho de bebé da Mini (marca de carros). Nem sei quanto custa, mas tinha ar de ser caríssimo. e pensei, a sério, um carrinho com marca de carro, para quê?
    É como as roupas, não percebo qual é o interesse de vestir os bebés com camisinhas da ralph lauren e afins. Gastar 50 euros numa roupinha que ele vai vestir 5 ou 6 vezes??? Ainda por cima, eu acho que as roupas dessas marcas de adultos são sempre mais feias. São sempre lisas, com cores de adulto, bordeaux ou verde escuro ou azul escuro... nunca têm bonecada nem cores fortes. Gostos são gostos, mas olha que eu já tenho visto o meu entretido a brincar com a própria roupa, quando tem riscas e bonecos. Agora aquelas coisinhas em tons pastel.... é demasiado neutro, os olhinhos deles nem vêem essas cores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a.i., não sejas invejosa. Caramba, não me digas que não sonhas em fazer um figurão, a descer a rua com o petiz num audi eléctrico? Pois. Olha, estas tretas não são para os petizes, são para os pais, e idem para as roupinhas de marca. Vaidades, os crianços querem é estar confortáveis e quentinhos.

      Eliminar
  3. fui ver o what we do in the shadows. tem momentos muito bons, mas acho que pelo meio o ritmo ficou mais lento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É lento, sim, mas achei que era propositado, por ter um formato documentário / reality tv. Acho que queriam ser lentos e até um pouco "chatos", como aliás seria a vida deles na realidade. Anyhoo, as reuniões dos flatmates eram de chorar, e as saídas, omg. E werewolves, not swearwolves.

      Eliminar
  4. Depois da recomendação (claramente acertada) do Luther, lá vou eu ter de seguir as tuas indicações e averiguar quem raio é o Lewis :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é tão "noir" como o Luther, mas bem bom. Passa-se em Oxford, e têm o desplante de filmar só com bom tempo, pelo menos nos dois primeiros episódios; uma pessoa fica a babar e augadinha para lá ir. Como é costume nos ingleses, dão densidade às personagens. O primeiro episódio é absolutamente shakespeareano (hamlet!), e o segundo uma tragédia grega; os argumentistas percebem de cultura clássica, é um gosto, e um gajo ainda aprende.

      Eliminar
    2. Isso de filmar só com bom tempo poderia ser uma boa explicação para as temporadas da BBC terem 3, 4 episódios... ;)

      Eliminar
    3. Red, e é publicidade enganosa! :D

      Eliminar
  5. Ca por casa já se programa babysitting p podermos ir ver o 007 :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 007 tem de ser no cinema! Yay! Cá em Lisboa há uma sala com imagem e som muito jeitoso, o @cinema, no saldanha residence.

      Eliminar
    2. Sim, sim. Cinema claro! Tenho é de cravar a alguém q me fique um bocado com o miúdo ;)
      Sim, gosto desse cinema.

      Eliminar
  6. Ah, o Lewis! Tão bom, tão bom! E o que eu gosto da Vera... e do Barnaby.
    E agora ando vidrada em "Call the Midwife". A sério, sou uma drógada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Barnaby. E eu a julgar que era a única totó que papou as temporadas todas do Midsommer ;)

      Eliminar
  7. Sou mais de cinema, mas não perco um Lewis e consegui rever a Orphan Black.

    Também aprecio como os argumentistas respeitam o contexto da série. Só que em vendo o Lewis e o Midsommer - não tanto a Vera - fico com algum receio de ir ao countryside, que ainda me matam com uma machadada, ou me sangram até morrer, etc, etc. Aquilo faz parecer que um sniper é uma forma boazinha de quinar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais uma pessoa a gostar do Midsommer: lobe iu. Os ingleses nunca me enganaram já no tempo da tia Agatha o countryside está cheio de maluques assassinos ;)

      Eliminar
  8. http://www.theguardian.com/tv-and-radio/2015/nov/02/lewis-set-for-final-case-as-kevin-whately-and-laurence-fox-bow-out

    Snif.

    ResponderEliminar
  9. Só agora andas a ver as minhas adoradas GG?! Podias ter dito, tenho as sete temporadas em DVD e emprestava-te.

    Vê isto. Creepy. Mais ainda por ser uma história verdadeira.
    https://en.wikipedia.org/wiki/Appropriate_Adult

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teresa, na altura em que passaram nunca apanhei, e agora, com a possibilidade de ver no Nos play... estou a adorar!

      Ah, os West. A casa dos horrores. Tenho de ver, obrigada pela dica.

      Eliminar
    2. Ainda sobre as GG (que também não acompanhei na televisão):
      http://gotaderantanplan.blogspot.pt/2012/03/i-gilmore-girls.html

      Eliminar