segunda-feira, 15 de maio de 2017

Nope

Para uma pessoa ateia, sportinguista não praticante, e não especialmente apreciadora de música ligeira, foi um fim-de-semana calminho, que foi.

[de qualquer forma, a minha vénia e parabéns a) a todas as autoridades que permitiram que o chefe de Estrado do Vaticano entrasse e saísse vivo e de saúde; b) aos manos Sobral, que foi bonito de ver, que foi, é pena eu achar a música meh, apesar da bonita melodia, que é, mas o tipo é um prato e foi giro de ver, que foi. no mais, derivado de na minha casa - que ainda é longe, que é - se ouvir a feira no Marquês, olhem, sim senhor. e óspois também me lembrei que para o ano temos cá o Festival, e ainda tenho gravado na memória o estado em que estava a plataforma da Alameda no sábado, raisparta os tóristas que já são muitos, e a sua mania de parquear os tróleis no meio do caminho, lá no vosso país agis assim, ó moinantes?, portanto, há bens que vêm para mal, haja saúde.]

14 comentários:

  1. Podes crer, para o ano que é que vai ser bom :(

    Eu, pessoa ateia, sportinguista não praticante, vi a Eurovisão até ao fim, nunca pensei.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que vale é que os tóristas não sabem que o metro só tem 3 carruagens, e amontoam-se na ponta errada. riso maléfico (e depois atrapalham a partida, porque vão todos a correr com os malotes a enfiar-se na última).

      Olha, pode ser que façam em Évora, Beja, Viseu, que eles também têm direito a sofrer.

      Eliminar
    2. não me parece, mas é uma excelente ideia.

      no outro dia, tive de ir no 28 (agora só com ameaça de morte ou outro motivo de força maior) e estava a abarrotar, para além de demorar uma eternidade. A certa altura do percurso, um dos turistas comentou a situação e uma jovem disse-lhes que talvez fosse melhor para eles usarem o metro, mais barato, mais rápido, etc. Eles nem faziam ideia de que há metro e uma das turistas acabou por comentar que não fazia mal, «it's fun», «it's an experience» :O

      Eliminar
    3. Tempos houve em que usava o 28 como transporte (eterna saudade, lágrimas de sangue). Já viste as filas no Martim Moniz? Como não morrem todos de insolação é um mistério.

      Eliminar
  2. Pois que foi um fim de semana simpático, sim senhor e depois da semana que passou olha que duvidei muito que tal coisa acontecesse.
    Quanto ao festival cá no próximo ano... só trabalho (e se te queixas de turistas agora pensa em mudar de cidade rapidamente que os chineses ainda não começaram a chegar mas vão chegar e aos magotes - sim, isto ainda vai piorar e muito). E os meus amigos já me mandaram reservar o quarto extra lá em casa que aquilo é pessoal que curte muito o festival.
    E eu gosto da música, que gosto e pronto.
    beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já se vê muitos asiáticos por cá, não me digas que ainda vêm mais! Pode ser que vão só às compras :P Em Paris e Londres, além das atracções turísticas óbvias, é vê-los nas Lafayette, Selfridges e Harrods...

      Eliminar
    2. Não querendo dar más notícias mas é tudo verdade:
      http://expresso.sapo.pt/economia/2017-04-27-Portugal-vai-ter-voos-diretos-para-a-China-a-300-euros
      sorry...

      Eliminar
    3. Voos a 300 euros??? Estamos lixados!

      Eliminar
  3. Os meus colegas já estão a fazer planos para o ano... desses toristas assim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó pá, eu até gosto muito de tóristas, e trato-os bem e tudo, mas isto tem sido uma invasão louca de Março a Outubro. E são um bocadinho engonhados, aposto que lá nos seus países evoluidíssimos não são assim :P

      Eliminar
    2. Estas a dizer que estes brexiters xenofobos não são engonhados no país deles também?? Ahahah... fizeste-me rir agora.
      (Ao menos os amigos que querem ir ao festival são educados e com 2 dedos de testa = remainers obviously)

      Eliminar
    3. AEnima, pelamordedeuz, aconselha os teus amigos a trazerem ou comprarem protector solar. Factos 50, pelo menos. É um dó o estado pimentão em que os tóristas andam :D

      Eliminar
  4. Por aqui "sofre-se" do mesmo. Entre aspas porque, pronto, o turismo traz cenas boas (guito e assim).
    Quanto ao Sobralinho, pá também vi o Festival todo (caredo, já não me lembro, acho que a última vez foi em mil nove e qq coisa). Gosto do moço e da música e fui investigar Salvador pré-festival e caraças, tenho mesmo pena de só o ter apanhado agora - acho que ainda vou a tempo - nem sabia da sua existência.
    Mas eu sou uma nheca, gosto de jazz e bossa nova.
    Dulce/Porto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só vi a parte final das votações, deumalibre ver aquilo tudo! A sério, não consigo. O moço tem boa voz, a música tem uma boa melodia (muito bossa, verdade), mas embirrei à parva com a letra, aquilo faz-me lembrar o Don't stand so close to me dos Police ou o Jealous Guy do Lennon, as letras mais ambíguas de sempre, que para muitos soam a romântico e a mim assustador (stalker alert!).
      E da primeira vez que ouvi o rapaz fazia gargarejos, e eu odeio gargarejos :D

      Eliminar