quinta-feira, 11 de maio de 2017

Não sabia, agora já sei

Uma caganita de 400 gramas consegue correr depressa à brava, desaparecer em cinco segundos, trepar-nos pelas pernas até à coxa em menos de nada (jeans: obrigada), e ir do meio da cama à borda e daí saltar para o chão em menos de um estender de braço.

Cardíaca, vou acabar cardíaca.


21 comentários:

  1. e já sobe pelos cortinados? :P e os peidinhos, se bem me lembro, também eram fortes! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não agoires, que para já ainda não viu interesse nos cortinados. E sim, o flato, credo. Já está melhorzinho, depois de quase uma semana a royal canin.

      (mas é tão querido e fofo, o bandido)

      Eliminar
  2. E entrar na gaveta de cima da mesa de cabeceira (deixava entreaberta de noite com telemóvel, óculos, lenço,... lá dentro), passar para a gaveta debaixo por trás, dormir 4 horas em cima das cuecas com as gavetas fechadas enquanto a dona grita desalmadamente por ela. Sim, porque no fim de me levantar e recolher óculos e telemóvel fechava a gaveta..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :D Credo. Como já tive uma gata que adorava enfiar-se em armários e roupeiros, mal apanhava uma fresta aberta, criei o hábito de fechar tudo logo que estivesse "despachada". Mas este piolho até conseguiria isso, vou ter cuidado

      Eliminar
  3. Eh, eh... e qdo estão histéricos a brincar e no segundo seguinte caem a dormir como se a pilha tivesse acabado!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aconteceu ontem :) Estava mortinho de sono, com uma birra monumental, a querer brincar, e de repente começava a cair-lhe a cabecita. O bicho é um prato.

      Eliminar
  4. Tens estantes com livros? O meu adorava trepar e ficar em cima dos livros ou entre as plantas a 2m de altura a olhar para mim que dava em doida à procura dele por "terra". Velhinha, me pos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não lhe deu para isso, mas ontem descobriu que é papagaio e adora trepar para o ombro. E depois põe-se a descer... Juro, anos de vida.

      Eliminar
  5. Oh pá que saudades de ter um gatixo pequenino em casa :). São maravilhosos. E os outros não reagem à presença dele? Essa miniatura pode ajudar bastante.
    Olha, a mãe do meu gato - que foi adoptada pela minha mãe - levou meses a aproximar-se, mais meses a deixar que lhe puséssemos a mão em cima e ainda hoje não gosta propriamente que lhe peguemos ao colo. Terão que ter imensa paciência. Mas se não forçarem um bocadinho eles têm a situação perfeita: a casa é deles, comida, cama e protecção.
    Vai dando notícias da bicharada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É maravilhoso mas muito cansativo! Um piolho eléctrico + dois em socialização, ufa. Preciso de licença de maternidade :P

      O Fox e a Scully fazem pequenos, pequeníssimos progressos. Tratamo-los pelo nome, cumprimentamos quando chegamos a casa e quando saímos. Há sempre uma sessão de mimo-terapia, festas com uma cana com penas, e acompanhamento de voz meiga. Ainda são muito medrosos, ficam tensos com os mimos! Depois da "sessão", biscoitos catisfaction. Um dia detes ainda deixo aqui o meu manual de gato-terapia.

      Já estão mais à vontade na casa, e já circulam entre a cozinha e sala. Tenho um "acampamento" de caminhas e mantas pelas duas. Com o Max, bom, vai da indiferença a uma ligeira curiosidade, mas nunca demonstraram agressividade. Sopraram-lhe, mas isso é normal, e nem sequer o fizeram com as orelhas puxadas para trás. Por cautela não os deixamos sozinhos na mesma divisão, nem deixamos o Max à solta quando saímos (continua no seu T0 da casa de banho, até porque é muito pequenino e facilmente se poderia meter em sarilhos, entalar-se, enrolar-se, sei lá).

      A coisa vai :)

      Eliminar
    2. Desculpa mas ADORO o "até porque é muito pequenino e facilmente se poderia meter em sarilhos, entalar-se, enrolar-se, sei lá". ahahahah. Sabes que isso não é verdade, certo? É mais fácil ele estar a dormir e vocês sentarem-se em cima dele do que ele magoar-se sozinho em casa. Mas com os outros aí sim, percebo que queriam essa separação (eu faria o mesmo, ainda agora que tenho a minha fera sozinha em casa com a senhora da limpeza - abençoada seja - estou aqui a pensar se algum deles sobrevive). Mas adoro essa de tu pensares que ele não se safa sozinho... :)

      Eliminar
    3. Oh páááá, não gozes com a histeria de mamã! A sério, me mate é mais descontraído que eu, alguém seja, mal dormi nas primeiras noites :P E andamos sempre com "onde está o Max", "viste o Max", "cuidado ele está atrás de ti / junto aos teus pés". Cansêra. Mas o gaiato adora atirar-se para o chão, e ainda é muito pequeno.

      A nossa empregada é uma cat lover, felizmente, e sabe lidar com eles. Nisso estou descansada...

      Eliminar
    4. Não estás a perceber, ela é uma cat lover mas ele não é, de todo, a person lover. A segunda ou terceira vez em que ela lá foi e ela a viu escondeu-se atrás das pernas do meu moço e começou a rosnar-lhe. Juro, sabes aquele som que eles fazem quando estão muito, muito zangados? ya, esse mesmo, juntamente com muitas bufadelas. Sem nós estarmos em casa é ainda mais difícil mas ela já sabe que não o chateia e pronto.
      Eu tb sou muito mariquinhas com a bicharada mas é divertido ver alguém ainda pior que eu :).

      Eliminar
    5. Ah, já percebi, é pela segurança da senhora :P Puxa ele é mesmo anti-social.
      Eu não sou mariquinhas, tá? Sou extremosa. É isso ;)

      Eliminar
    6. Patrícia, magoar-se sozinho tb não acho que se magoe, mas o meu, bem pequenino, um dia entrou no forno e esteve lá fechado toda a tarde. Foi uma sorte ele não ter arranjado complicacoes com o sistema eléctrico e eu andar à procura dele antes de ter ligado o forno para o jantar!

      Eliminar
    7. Já não me lembro quem me contou de um gato bebe que entrou para um forno por baixo! O meu medo é ele enfiar-se num sítio que nem eu saiba que tem acesso, e seja perigoso. E ainda não percebi qual é a relação dele com fios eléctricos.

      Eliminar
    8. e dentro da máquina de lavar roupa! e tive uma gata que se enfiou no frigorífico uma vez, só não ficou lá a noite toda por sorte.

      Eliminar
    9. A máquina da roupa é uma possibilidade, que a deixamos sempre com a porta entreaberta...

      Eliminar
  6. E existem gatinhas feitas que alucinam ser aves de rapina quando um pombo lhe aparece e, por serem igualmente velozes, não podem estar sozinhas na varanda ;).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é o pesadelo total, caneco...

      Eliminar
    2. Ao que se acrescenta o facto de eu ter vertigens e tal :D.

      Eliminar