quinta-feira, 4 de maio de 2017

Diz que o avulso está na moda

Desde o verão passado que não pinto as unhas. Depois de muito tempo de uso regular de verniz, e ainda que sempre aplicado sobre base de muito razoável qualidade, as unhas ficaram uma miséria: quebradiças, amareladas. E resolvi "dar um tempo". Já não estão amareladas, nem tão quebradiças, mas a verdade é que perdi o hábito. Todas as semanas me prometo voltar à cor na ponta dos dedos, mas, por preguiça, por inércia, por falta de tempo - essa desculpa tão mentirosa - não o faço. Tenho saudades, verdade seja dita. Mas o nada passou a ser o novo normal, e perdi o impulso.
É nas unhas e no blogar. Uma pessoa pausa ou pára por qualquer razão e, quando dá por ela, Já não sente falta. Ou até sente, uma pontinha de nostalgia, vá, mas não apetece, ou não calha, ou até se está bem assim. E fica assim.

8 comentários:

  1. Gelatina para as unhas e nada de parar de escrever!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Juro que já tentei, mas a gelatina é tão nhé...

      Eliminar
  2. Tás melhor que eu. Que após vários anos, me deu para as voltar a roer...vergonha pá

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já roí. O pior? É que troquei roer unhas por cigarros. Melhor roer :P

      Eliminar
  3. Também gostava de ter paciência para pintar as unhas, mas o tempo de secar mata-me.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho um top coat secante e só assim. De qualquer forma é sempre preciso esperar um bocadinho, ou o top coat ainda faz borrada. Mas são quatro camadas (base, 2 de verniz, top coat) e tudo junto é uma vida...

      Eliminar
  4. por vezes ainda pinto mas já não tem a mesma piada de antes.

    ResponderEliminar