quarta-feira, 8 de julho de 2020

Sem embargo, FML

Porque no total e considerando aqueles produtos em específico me ficava mais barato, resolvi dar uma segunda chance à Tiendanimal. Afinal já passou um (dois?) anos desde que a transportadora deles (seur) fez o número de registar entrega falhada porque não estava ninguém, e eu a receber o email do incidente... em casa, de onde nunca tinha saído.
Ora hoje, nas minhas contas, é o terceiro dia em que a encomenda deveria ser entregue (no primeiro fizeram o número, os agendamentos feitos no site e não rejeitados por este parece que foram para o espaço). Encomenda de 29.06, primeira (falsa) tentativa de entrega dia 2.07.
Eu sei que custa alombar com quatro sacos de areia de 14 quilos cada; por isso é que mando vir. Derivado de uma cena nas costas ficaria entrevadinha se os fosse buscar ao vosso pick up point (que é o que eles querem, piretes). Por isso, e como terei mesmo de ir comprar à loja (já fui buscar um remedeio, mas há três caixotes para mudar, já não vamos lá de remendos), já mandei mailzinho ao simpático comerciante (que não tem um simpático operador de call center, já agora) para ficarem com a fideputa ruim da mercadoria e me devolverem a bagalhoça.
Anyhoo, zooplus, de joelhos peço perdão, não mais te atraiçoarei. 

8 comentários:

  1. Já tinha desconfiado que é a forma deles de trabalhar. Nunca me entregam as encomendas, acusam sempre que não está ninguém em casa e fazem-me ir ao pick up point. Na minha casa há sempre gente. Claro que é muito melhor pegar na tralha toda e deixar só num sítio, do que ter de entregar trezentos pacotinhos, ou pacotões, no seu destino. Parece-me é que se enganaram no ramo de negócio. O mais engraçado é que se for outra distribuidora consegue sempre encontrar gente na minha casa e fazer as entregas ;)

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    1. Mac, é mesmo a forma deles de trabalhar... eu até tenho pontos pick up (três!) a menos de 50 metros de casa, mas ir recolher 60kg de mercadoria, haja paciência.
      A zooplus nunca me pregou uma destas: mandam um email a avisar da data prevista, e dão a possibilidade de a alterar.
      Por mim, acabou, já pedi reembolso.

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  2. Tenho esse problema com a chronopost e derivados. Nervos, pá, que camadão de nervos, já deixei de encomendar coisa só por me aperceber que são eles. Mil vezes recolher em pickup.

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    1. Red, é precisamente essa, que agora, ao que parece, se fundiu (?) com a seur.

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  3. Já abandonei... os sacos de areia chegavam sempre rebentados. Eles empurravam a responsabilidade para o transportador e o transportador para eles, agora não têm cliente!

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    1. Bels, apesar de a zooplus embalar os sacos de areia em caixote, já me aconteceu um vir roto. O estrago não foi grande, foi só uma vez, enfim...

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  4. Olha, para essays coisas o Twitter e' muito bom... vai a pagina deles,tags, e fazes a queixa. Costumam resolver com muito mais rapidez.

    Aenima

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