sexta-feira, 12 de abril de 2019

E é por isto que não posso ter coisas boas

Ou vá, gabar-me falar das coisas boas que tenho na meretriz da vida: vem o universo e zumba, castiga-me logo severamente a soberba. Ai já andas aí toda tagarela a falar da viagenzinha?, então pega lá uma revisão + inspecção + mudança de pneus do carro para equilibrar. E que grande equilíbrio: vou deixar na oficina o equivalente ao que custa a viagem e estadia, que bom, apre, mas caraças, tinham os pneus da viatura de se escalavrar todos, hã, uns deles com fissuras que, valha-me isso, foram descobertas antes de meter numa auto-estrada?  Bom, já devia esperar, parece que a vida útil do pneumático é de sete anos, confere.
É para isto que um gajo trabalha e ganha dinheiro: para depois o atirar todo pela janela, abençoadinho.
Vou ficar aqui caladinha, mazé. Chiu. A partir de agora faz de conta que vivo de côdeas de pão e visto trapos.

2 comentários:

  1. Aí não sei, mas aqui por França o marido escolhe os pneus pela net, de marca a metade do preço da loja, encomenda, escolhe um prestador de "montagem" mais próximo, os pneus vão para ele. Depois o marido é contactado, combinam hora, dia e local, e vem o gajo com uma carrinha própria montar onde tiveres o carro. Montagem e afinação super em conta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, seria possível recorrer a uma situação semelhante, mas a) estou sem tempo, b) o carro tinha que ir à revisão e inspeção, e com aquela fissura duvido que passasse; c) o orçamento que a toyota me deu para os pneus era razoável (mais ou menos igual ao que paguei no meu anterior carro, há uns bons 10 anos, mas noutra marca).
      Custo de oportunidade, e aproveitava o alinhamento de direção, e tudo...

      Eliminar