quinta-feira, 16 de junho de 2016

Não tenho palavras, não tenho vinho (não tenho tempo)

Mas não posso deixar de partilhar este fantástico naco de prosa, do Senhor Doutor Jovem Conservador de Direita (ide ler tudo, ide!):

O Dr. Rui Sinel de Cordes faz humor negro. Pelo que percebo, é o tipo de humor com que os adolescentes vencedores tentam ensinar os adolescentes perdedores a deixarem de ser gordos ou maricas. A esquerdalha do politicamente correcto inventou o termo depreciativo "bullying" para se referir a esta actividade formativa e é por isso que a obesidade e a homossexualidade infantis estão a aumentar. Porque os mini-Sinéis de Cordes já não podem exercer o seu bullying à vontade sem que a polícia do politicamente correcto ou, nalguns casos, a polícia a sério os chateiem. O bullying hoje é visto como algo de negativo mas é uma excelente forma de auto-regulação adolescente. Se um miúdo foge ao tipo de comportamento que a sociedade espera dele, a função do chamado "bully" é ajudá-lo a reencontrar o caminho. O bullying é a mão invisível do mercado da popularidade juvenil. Acabando com o bullying, acaba-se com a única maneira de garantir que os mais fortes são os mais populares.

7 comentários:

  1. OMG, OMG, tu não conheces o Doutor Jovem? Pá, é das melhores páginas de humor político actual. O Doutor Jovem conservador de Direita é, como o nome indica, um arauto do liberalismo, que nos ensina a ser melhor cidadãos e tudo e tudo. Espreita, a sério.
    (há um post dele que me levou às lágrimas, uma conversa com um sem abrigo que incentivou a ser empreendedor: em vez de lhe dar esmola, ofereceu-lhe uma brochura de mestrados na Católica)

    ResponderEliminar
  2. É melhor esclarecer, que o pessoal parece ter perdido a capacidade de reconhecer a ironia.

    ResponderEliminar
  3. Quem não ande pelo face e não conheça a peça até pode levar a sério. ridículo a sério é gente que o comenta levando-o a sério. Bastava ler uns posts e logo percebiam.

    ResponderEliminar
  4. É tão bom, o Jovem Conservador de Direita! O que acho mesmo curioso é que ele é tão genuíno na abordagem das questões que as pessoas (muitas pessoas, vá) continuam a achar que ele fala a sério. Às vezes até surgem uns incautos empreendedores liberais que dizem que sim, senhor, ainda bem que há alguém que diz as coisas com frontalidade. Adoro.

    ResponderEliminar
  5. Uma das coisas mais fascinantes da personagem é o quão convincente consegue ser. Como já conheci gente assim, mas um ou dois tons abaixo, divirto-me como uma condenada

    ResponderEliminar
  6. A banda desenhada Direita Comix é fenomenal!

    ResponderEliminar