sábado, 18 de junho de 2016

Don't stop me now

Comprei um espiralizador.
Agora vou enfeirar batata doce e curgete que nem vos passa.



(era capaz de apostar que em dois dias disto já estou a suspirar por esparguete sério, com ketchup ou queijo ralado, mas vamos lá a manter um certo nível de optimismo, depois da experiência falhada da quinoa.)

8 comentários:

  1. pronto, compraste um espiralizador, acabou a minha fé na humanidade.
    (estou a brincar)
    o que vale é que estou contigo nessa aposta. depois conta :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epá, ainda não fui comprar curgetes e batata doce, porque aconteceu preguiça de domingo. Mas hoje vou tentar fazer um "esparguete" verde. Aimedês :P

      Eliminar
  2. Tenho sempre vontade de comprar essas coisas todas e depois lembro-me que, nas últimas semanas, a minha CC (prima da Bimby) só foi usada para picar gelo para as caipirinhas (e estavam bem boas).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Patrícia, eu sou uma tansa que adora geringonças de cozinha. Tenho gavetas cheias de tralha, alguma usada uma vez :P
      A bimba, até a acho uma boa aquisição. Ajuda-me muito (a não fazer más figuras, excepto quando me ponho a inventar), apesar de não a usar tanto como os bimbólicos.
      E depois há outros porsches e ferraris da cozinha que já me vi a cobiçar, mas felizmente baixou a sensatez. Sim, já estive muito tempo a babar em frente a uma kitchen maid ou uma le creuset...

      Eliminar
  3. Experimenta o espiralizador com batata doce laranja (a branca é mais dura e difícil de espiralizar pra caraças), espiraliza duas grandinhas, azeite ao lume com cebola e alho francês às fatias fininhas, bacalhau desfiado, a seguir a batata doce espiralizada (e bastam uns minutos a saltear para ela ficar perfeita) e termina com uns ovos batidos e cebolinho picado. Azeitonas por cima e tens um bacalhau à brás do ca-ra-go :) Garanto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eia, obrigada pela sugestão, parece ser iam ;)
      Há um pequeno problema: comprei um espiralizador tubular, mais maneirinho, pelo que tenho de ter atenção ao tamanho/diâmetro dos legumes. Vi outro que era uma maquineta maior, mas era um trambolho que não tinha onde arrumar, e era substancialmente mais caro.

      Eliminar
  4. Comprei um o ano passado, bem catita. Mas a verdade é que se usei meia duzia de vezes foi mto :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, pois, este ainda está virgem (não posso ir ao piso de cenas do lar do ECI)

      Eliminar