quarta-feira, 22 de junho de 2016

Battle Royale

Eu sei que ainda vamos a meio do ano, mas fica já entregue o prémio de melhor episódio - ever! - de GoT e, quiçá, melhor batalha - ever! - da tv, cinema, cassette pirata.



E a morte mais esperada e satisfatória, também. Vingados estamos.
Anyhoo, e relativamente ao conizombie do Jon Snow, que não sabe (mesmo) nada, acho que ficou claro que primeiro ouve a namorada (já não ouve, mas devia ter ouvido) ou a mana, depois age. Aliás, pelo rumo que as coisas levam, cheira-me que o conselho é válido para todos os personagens masculinos em relação aos personagens femininos.



Só não declaro já este o melhor episódio - ever! - de tv do ano da graça em curso, porque entretanto sucedeu A Blade of Grass em Penny Dreadful, que foi um momento de teatro-televisão do outro mundo.



Está a ser um ano muito bom, está.
Carry on.

16 comentários:

  1. SPOILER ALERT
    Nunca, mas nunca eu tinha vibrado com uma cena de batalha como vibrei com a batalha deste episódio. A realização, meu Deus! O Sapochnik merece o caneco, sem sombra de dúvidas... A sensação que em casa se consegue viver, de se estar desorientado no meio daquela multidão desenfreada, os cavalos a atropelarem gente, as pilhas de cadáveres, tão real, Jasus Cristinho. Os planos aéreos, das tropas dos Bolton a rodearem os Wildlings e Cia... e depois os Valemen a desfazerem aquilo tudo. Deslumbrei. E o Snow-Harington também merece o caneco. Emmy para o homem, já.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi tão bom, não foi? Aaahhh. Mate ainda estava pior que eu, logo ele, homem que aguenta filmes de terror que ai jasus.
      Estava ali um bom exemplo de como usar o CGI: nem a mais, nem a menos. Maravilha.

      Eliminar
  2. Eu choro sempre que vejo o fim do "The Two Towers", por isso essa para mim ganha a todas as batalhas. Eu gostei deste episódio, mas mais na forma do que no conteúdo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Engraçado, Sãozinha, que a batalha do Two Towers estava no 1º lugar do meu top, até agora. Mas esta, caneco.

      Eliminar
  3. Eu achei a batalha um bocado nhé. Quanto às personagens femininas, tava-se mesmo a ver. Se bem que fiquei sem perceber porque é que ela não disse ao irmão que tinha arranjado mais aliados. Esqueceu-se ou era amuo?
    Normalmente uma personagem irritante é substituída por outra. O Joffrey já foi, agora o Bolton.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fuschia, essa parte também me enervou um bocado. Atão a tipa arranja um exército e não diz nadinha?

      Eliminar
    2. Ela não disse porque não sabia! Mandou um corvo com pedido de ajuda (só neste episódio se percebe, enfim, a quem tinha mandado a mensagem).
      Agora vamos lá a ver qual vai ser o preço do Littlefinger :P

      Eliminar
    3. Se tu dizes. Eu às vezes perco-me no meio de tantos pormenores. Esta temporada tenho acompanhado isto: https://www.youtube.com/watch?v=2O6PZx5KlIA. O gajo que faz isso organiza tudo muito bem, é um resuminho fixe.

      É hoje, é hoje! Mortos e feridos e casamentos e desenlaces, que nem uma novela que se preze!! :D

      Eliminar
  4. http://moviepilot.com/posts/3990989?utm_source=fb-stream-post&utm_medium=facebook&utm_campaign=waiting-on-winter-game-of-thrones-season-7-delayed
    Buáaaa :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já sabia :'( Winter is coming, but not soon enough.

      E acabou - mesmo, e aliás muito bem, ovação de pé - o Penny Dreadful, e cancelaram o Vynil, só desgostos.

      Eliminar
    2. Epá, por acaso não achei nada, o último episódio foi para mim uma enorme desilusão. Então a gaja passa temporadas a lutar e a resistir, a tentar descobrir quem a persegue, e depois entrega-se assim de mão beijada, ah então está bem, para depois cometer suicídio assistido? Nhé.

      Eliminar
    3. Isto sou eu, mas desde muito cedo achei que a Ms. Ives ia morrer, não tinha salvação possível.

      Reparaste que o Drácula é mano do Dexter (1ª temporada)? Mate reparou, raça do gaijo.
      E estou definitivamente in love com o Rory Kinnear (o monstro de Frankenstein), que actor do caraças, pah, e tem um palmarés que faz favor

      Eliminar
    4. Por acaso não reparei, não senhora, e olha que eu costumo reparar e reconhecer - acreditas que ainda no outro dia reconheci uma personagem do antigo beverly hills no code black?

      Eliminar
    5. O home tem uma memória que impressiona. Não é à toa que lhe chamo o meu imdb caseiro.

      Eliminar
    6. Acabei de ver que a que fazia de mulher dele na série é a mulher dele na vida real. :D

      Eliminar
    7. Olha, poizé! E muito mais jovem e gira que a personagem

      Eliminar