quinta-feira, 9 de abril de 2020

It's not a wonderful life, mas tem dias

Já marquei na agenda do telemóvel a nova data do Nick Cave. Agora é cruzar os dedos para que o Cleese marque nova data, e não se limite a cancelar. Perdi a esperança de em Julho haver condições para um concerto de estádio, mas não perdi a esperança que os Iron Maiden (também) remarquem. É a esperança das pequenas (grandes, grandes!) alegrias, ainda que adiadas, que também nos segura. 

Me mate entra em férias hoje e eu estou yay!, nada nay! OK, é um teste estarmos 24/24 na mesma casa, mas há espaço para todos, e temos ambos uma claríssima noção de que a) primeiro que tudo, respeitar e pagear gatinhos; b) respeitar o espaço um do outro e os respectivos me time; c) o aspirador quando nasce é para todos, e havendo um total de quatro bracinhos os quatro bracinhos limpam, passam, asseiam; d) a promessa de um filme por dia é sagrada; e) dou dois dias para estarmos a almoçar às quatro da tarde e a lanchar ao jantar; f) whatevs, já não vou ficar sozinha o dia todo, yay.

Continua a custar-me muito trabalhar em casa, levo o dobro do tempo a concentrar-me, a pensar e a fazer. Nunca pensei ter saudades da chafarica laboral, mas tenho.


8 comentários:

  1. A data do Nick Cave tb já está marcadinha, a ver se desta vez não me esqueço como aconteceu com o hans zimmer.
    Não tenho saudades nenhumas da chafarica, por mim trabalhava de casa para sempre mas com possibilidade de depois (ou antes) poder ir apanhar sol nas trombas à vontade.
    A partilha de tarefas... bem, há dias em que corre bem, outras nem por isso, mas aqui ainda não discutimos de forma séria e já vamos na quarta semana em modo H24. not bad.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Patrícia, tu vê lá se eles não poem já à venda bilhetes de desistências! Nós temos para o 1º balcão, que já somos pessoas de uma certa idade, e de pé duas horas, não ;)
      Como no trabalho tenho um gabinete só para mim estou a pensar iniciar uma rotina de ir pelo menos dia sim, dia não. Não posso continuar neste baixo nível de produção...

      Eliminar
    2. Eu já tenho bilhete, que recebi email a dizer que o do concerto cancelado dava para o próximo. E, balcão 1 tb, que horas de pé é coisinha para me estragar um concerto. :)

      Eliminar
    3. Não tenho costas para estar de pé meia hora, quanto mais... é a velhice :D

      Eliminar
  2. Mesmo problema de foco no trabalho. Sendo que eu já trabalhava por vezes em casa, mas sempre fui muito mais produtivo do que isto agora :/

    Quanto ao almoçar às 16h e lanchar a horas de jantar... that's gotta be the good life :D

    <3 **

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Red, custa-me tanto, tanto! Tenho uma colega que trabalha praticamente só em casa, e produz que se farta (também faz horários muita doidos), mas eu sou uma desgraça. Casa é cafonfo, não é trabalho.

      Eliminar
  3. Já há data para o cleese, em Junho de 2021.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já vi, já vi! E já marquei na agenda do telemóvel

      Eliminar