sexta-feira, 3 de abril de 2020

Irritações covidianas

Aquelas pessoas que vão para as redes sociais queixar-se da quantidade (absurda!, anormal!, inconsciente!) de pessoas que andam na rua, documentar com foto, deixando ainda mais claro que também elas estavam na rua.

[ah, mas ó Izzie, eu tinha uma justificação válida. pois, pois. às tantas, também os outros.]

7 comentários:

  1. Aqui na parvónia, então, é mato. A crer no que escrevem alimentam-se do ar porque desde o dia 13 que não saem de casa. O que me vale é que vivo à beira do campo. Saio de casa com a canalha e 200 metros depois já fomos engolidos pela vegetação. Ninguém nos vê, nem vemos ninguém. Uma maravilha.
    Outra irritação covidiana: o "vai ficar tudo bem". Não vai. Lamento.
    Outra ainda: a mania das video conferências a toda a hora. E agora vamos jantar todos em grupo, yupi!!! Not. Qual é o problema de ficarmos pelo simples telefonema? E a maior de todas as irritações: ai, que não tenho nada para fazer, o que vou inventar a seguir? Fdx, eu então só páro que dormir umas reles horas durante a noite, que no resto do dia ando a entreter e a ralhar com a canalha, a fazer refeições e a tentar manter a casa minimamente funcional e vá lá que não estou em teletrabalho. Não há pachorra...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anna, se soubesses a inveja que tenho, neste momento da minha vida, de quem vive numa parvónia com mato a 200 metros :D Quem me dera, pá.
      Isso do vai ficar tudo bem é pensamento mágico, e por mim tudo bem que as pessoas têm de se agarrar a qualquer coisa, mas concordo contigo. Estou cada vez mais apreensiva com o que se seguirá, ainda que não sejamos um dos países mais afectados (espero que se mantenha). Enfim, morreu e vai morrer gente, está muita gente no desemprego ou na respectiva iminência (me mate tem a convicção que a sua entidade patronal vai aproveitar isto para fazer um despedimento colectivo, e não sei se não tem razão). Vai ser duríssimo recuperar dsto, e embora a crise seja mundial, nãoestamos todos no mesmo patamar.
      Videos não tenho feito, só as consultas de psicoterapia. É esquisito, mas antes assim que nada...

      Eliminar
  2. desde que a polícia nos tirou de uma praia deserta com a criança a brincar com o baldinho que eu me sinto muito injustiçada por viver num sitio altamente populado cujos poucos espaços verdes criados pela freguesia são parques infantis miseráveis que agora também estão fechados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epá, numa praia deserta com a criança... caramba, até a lei prevê que se leve os miudos a apanhar ar :/

      Eliminar
    2. Há muita histeria. Na Passadeira Vermelha, por ex, há uma apresentadora q se choca por as pessoas saírem dentro do que é permitido por lei. É o Ronaldo q ñ devia ter saído com as crianças, etc. São influencers q confundem o seu pânico com segurança, etc.

      Eliminar
    3. Filipa, há que ter bom senso, caramba. Há pessoas a trabalhar, há pessoas que têm coisas para tratar, e sair com as crianças até é uma excepção prevista.

      Eliminar
    4. Todos os dias a tipa tem uma desinformação a acrescentar. É fantástico. E ninguém a corrige :/. E não falemos dos pivots de telejornal.

      Eliminar