segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Organizadíssima, concentradíssima

Sábado de manhã, enquanto tomava o pequeno almoço, fiz uma listinha das tarefas que tinha e ia mesmo realizar no fim de semana.
Em boa hora: agora já tenho a lista de tarefas feita para esta semana, o trabalho que eu poupei.

4 comentários:

  1. Se te sobrar tempo, diz, que eu ando aqui bastante atrapalhada e dava-me jeito um par de mãos extra :D :D :D
    Não consigo ser tão organizada com o lar. Dou-me por satisfeita se houver pão e sopa à noite (mais a comida para o mais "piqueno" que só agora nos começa a acompanhar na ementa) e meias e cuecas lavadas. O resto vai-se gerindo. Estamos neste patamar de desorganização. Consolo-me a pensar que estou a treinar o mais velho na velha técnica do desenrascanço ou dito de modo prosaico: a estimular a tão necessária capacidade de adaptação e improviso. :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eui faço muitas listas, muitas. Anda ali entre o wishful thinking e a tentativa de organização. entretanto mete-se a vida (leia-se as tarefas normais), e não faço nada :D

      Tenho, há anos, um caderno onde aponto tudo o que diga respeito à casa. ele há esboços das divisões, planeamento de móveis e ideias para mudar o lay-out, medidas de tudo o que possa ser relevante (paredes, portas, janelas, mesmo TUDO). E aponto lá os arranjos e tarefas maiores que preciso de fazer em casa. Este verão fiz a lista "Férias 2019". Curiosamente, fui dar lá mais para trás com a lista "Férias 2012", e havia itens ainda por fazer. Sete anos depois.
      Donde, pois.
      Mas cada vez que risco uma cena, é cá uma alegria :')

      Adaptação ao improviso. Tem de ser. E roupinha lavada é que não pode falhar, que a gente é asseada :D

      Eliminar
  2. Ah, listas! Nunca funcionam comigo. Gostava de, um dia, atingir o estatuto de "organizada" mas é algo que é quase impossível. Sou desorganizada por natureza, tenho é a sorte de ter uma óptima memória.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é para me gabar, mas gabando, eu sou fortíssima na elaboração de listas. Na execução, not so much :P
      (sou desorganizada, e tenho uma memória flutuante: consigo lembrar-me de cenas de trabalho do tempo da Maria Cachucha, agora que não há manteiga ou queijo, ou do que fui buscar ao quarto, bom, enfim, coise)

      Eliminar