quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

[ahéééém]

Então (como diz que é de praxe) feliz ano novo para todos, muita saudinha e felicidades, etc e tudo de bom!,
(mas, e, especialmente para aquelas pessoas que no dia 1 - um -1 já estavam acordadas às seis e pouco a dar uma cápsula de omeprazol ao filho do demo mai'novo, a suportar os olhares de reprovação da mai'velha por não haver paparoca a noite toda, voltaram para a cama mas puseram o despertador para daí a meia hora, voltaram a levantar-se, encheram as malguinhas da prole felina faminta que asinha acorreu ao chamamento do granulado, e voltaram para a cama de onde arribaram daí a umas parcas horitas com uma inexplicável, surpreendente dor de cabeça. muita forcinha para essas pessoas no ano que se avizinha, e principalmente nos próximos dez dias de omeprazol que o peste mai'novo, que come tudo o que deve e não deve, parece não apreciar por aí além)

4 comentários:

  1. As melhoras felinas.

    Felizmente hoje em dia dispenso despertadores. Silver linings.

    Passei o ano a fazer bolos (literalmente) porque tive a infeliz ideia de convidar a vizinhança para uma house warming no dia 1. Às 6 da manhã, já devia ir no meu terceiro xixi com a barriga de 34 semanas, desata o mais velho na segunda choradeira nocturna... vai de subir e descer escadas, leite morninho, colinho e miminhos, para às 7 e picos estar a pé, mas desta vez espevitado a chamar pela mãe e pelo pai e a querer pequeno almoço.

    Não sei como de repente, de jet setter internacional, 60h de trabalho semanais de sucesso, solteirissima de vida social ultra activa, de apartamento no coração da cidade, copos com amigos e namorados, ir ao teatro semanalmente, gastar rios de tempo em sapatos e lingerie, escolher conferencias pelo potencial de férias, passei a mãe suburbana, profissionalmente das 9-4 e exausta, sem tempo para por uma base na cara, quanto mais pintar as unhas ou atender à celulite, com casa de 2 pisos, conduzir carrinha, conta bancária a zero e varizes. Amo os meus homens e homenzinhos do coração, mas juro que há dias que me apetece trocar tudo por um domingo de sorna na cama.

    Venha 2020!! Estou preparada, caramba! Feliz ano para ti e para os teus, com pelo e sem! xxxx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com que então a caminho do segundo! que bom, que surpresa! Parabéns!
      Olha que isso de ser mãe (ainda por cima de pequeninos) é um full time job, pelo que vejo às minhas colegas, e a acumular se uma pessoa também tem (outro) emprego. Que se lixe a unha e o resto, tempo livre é para atestar o depósito do descanso.
      Fico muito contente, a sério :)

      (o mai'novo tem só uma gastrite, provavelmente por andar a roer plantas, o parvalhão)

      Eliminar
  2. Feliz Ano Novo e muita força para aquilo que precisares! Que tudo se consiga equilibrar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Filipa! E que o teu seja também um ano mêmo, mêmo bom ;)

      Eliminar