sábado, 24 de novembro de 2018

Então essa bléque fraidei?

Tudo comprado? A descontos muito bons? Uma grande correria nas superfícies comerciais (grandes, médias, piquenas)? Houve estalada, ou conseguiram sair ilesos?
Enapai, que bom.

A nossa foi maizoumenos igual: muita correria, nervos, joelhos no chão, apanhando frio e vento, paciência e espera, e tudo para adquirir um grande molho de brócolos ao preço de duas ou três fatias de fiambre e duas latinhas de gourmet gold.

Yep, apanhámos uma bolinha de pêlo. Andava a deambular perto do meu trabalho, num parque de estacionamento, a esconder-se debaixo de carros, e a miar a quem passava. Calhou passar me mate, que pericaso vinha almoçar comigo (está de férias). E pronto, foi o que foi, é o que é. Levante a mão quem conseguia deixar um bebezolas ao relento, morto de fome, num local onde não há nenhuma colónia (ou alguém o largou, ou apanhou boleia num carro). Pois.

Anyhoo, graças à nossa insanidade, e ajuda de pessoas-anjos que ainda existem, umas que param e dão uma mãozinha a dois trapalhões, outras a quem basta pedir que estendem a ajuda que podem, já mora lá em casa numa jaula emprestada, numa divisão isolada, a fazer a sua quarentena e adaptação. Isto depois de uma passagem pelo vet para ser desparasitada e onde armou uma fuga digna de filme de Hollywood e uma perseguição e captura que nos vai valer ou uma recordação para contar em eventos familiares ou sermos banidos daquele vet para todó sempre.

Visto que já lhe demos nome, parece que coiso.
(até ontem, dizia eu na brincadeira, estava one cat short of crazy cat lady, entretanto parece que já não)
Ah, é uma menina, toda pretinha e uma manchinha branca no peito. Winda.
(sempre disse que adoraria ter uma gatinha preta. toma e embrulha, diz o universo, a rir-se.)

(o nome segue a tradição familiar de personagem de filme / série. dadas as características físicas da ferinha, alguém ousa adivinhar? esta é difícil :P)

(agradeço comentários de apoio e a dizer que nããããão, não somos nada doidos varridos, e fizemos muito bem e tal, vá, venha daí esse reforço positivo que ainda não estou em mim, e o senhor Mad Max já topou que há marosca e anda a cheirar e arranhar a porta feito louco, já nem falando que está mais doudo/ciumento que o habitual, ai a minha vida.)

23 comentários:

  1. Não tivesse eu duas a ir para o abo para a Universidade e depois mais um daqui a 6 e meio, eu te dizia. Até tenho um monte de anúncios guardados para o caso de me calhar o euro milhões. Infelizmente além de esterilização, os meus precisam de vacinas (todas) anuais e desestatização interna cada 3 meses e externa sempre que faz calor (além do acesso à rua, viajam connosco todos os anos para Portugal), por isso vamos-nos ficando só por 2...

    Já o nome, Katniss? E só mando esse porque fui fazer uma pesquisa na net 😜

    ResponderEliminar
  2. Não, não são nada doidos, fizeram muito bem, assim é que é! (Está bem assim?) Agora nome... Vá, mais umas pistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Goldfish, ainda temos de olhar melhor para a "cara" dela, que a bichinha está escondida, tadinha.
      O nome tem que ver com uma série dos anos 60 :D

      Eliminar
  3. Não são =) Adoro gatos (e cães e animais no geral). Infelizmente o meu namorado é alérgico a gatos (e é veterinário ah ah ah) e já basta o que sofria quando fazia clínica de pequenos.

    Mas mal tenhau ma casa com o tamanho decente, pois faço parte daquelas pessoas que pagam uma fortuna (para mim fortuna, para os preços que se praticam de há três anos para cá é uma bagatela) por um apartamentozinho arrendado em lisboa, não há condições para animais para além de mim e do namorado lol.

    Mostra fotos da bichinha =)

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espiral, coitado, é vet e alérgico, ninguém merece! E logo a gatos, que nas consultas largam pelo que dava para encher colchões :P

      Oh pá, eu adoro gatos, mas 4, não havia nexexidade (a casa aguenta, felizmente)

      Eliminar
  4. Foi uma black friday perfeita, ganharamm uma gatinha com desconto de 100% e ainda divertitam o vet :D.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Divertir é como quem diz, que a sujeitinha foi-se esconder atrás de um frigorífico, e para a torar de lá foi o diabo :D
      Mas sim, foi uma rica prenda. Temos de ir devagarinho com ela.

      Eliminar
  5. Respostas
    1. eu vivi grande parte da minha vida numa casa minuscula com os meus pais, irmão e 4 gatos (tantos gatos como pessoas, e foi uma coisa um bocadinho louca) e hoje em dia temos muitas recordações dos gatos (hoje só está uma viva) e é bom.

      Eliminar
    2. Nós já estamos em minoria :D
      Oh, os bitxos. Uma pessoa começa com um, e depois já não consegue viver sem eles <3

      Eliminar
  6. Chamaste black friday à bichinha? À lá mode de "terça-feira"


    Tenho uma gatinha preta e conheço muitas mais. Todas amorosas. Todas. Lindas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aenima, esta é linda, linda. Quando a vimos, ante de apanhar, só deu para perceber que era preta e magrinha (vinha com uma fome, tadinha, come como se fosse a última refeição). Entretanto, do pouco que já conseguimos vê-la, tem um rosto redondo e os olhos parecem ser verdes, ou esverdeados.
      Está muito assustada, mas não se eriça, não sopra nem bufa. A bichinha faz-se :)

      Eliminar
  7. São loucos, mas o que é a vida sem uma dose de loucura? E não se pode deixar um gatinho com frio e fome no meio da rua. Eu espero que não me apareça nenhum, ou fico feita ao bife, que cá em casa já se vive num caos com um rapazinho de 5 anos e um cão de 13 que continua a gostar de roubar chinelos e meias, de comer lenços de papel e de tentar alcançar todo e qualquer pedaço de comida, em especial o que o garoto tiver na mão...

    Boa sorte para a vida a 6!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zu, não conseguia deixá-la. Estava com tanta fome, a pobre. E é magrinha, um peso pluma. E com o que choveu no domingo, imaginar que tinha ficado na rua, sem quaisquer competências para sobreviver, ai! Morria em pouco tempo.
      Obrigada!
      (uma casa de doidos, de vadios e inadaptados, mas cheia de foNfura)

      Eliminar
    2. Encontrei isto e lembrei-me de ti (posso usar o tu, não posso?)
      Espero que o link funcione.

      https://scontent.flis5-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/14192138_1378037115570408_8851270409198459635_n.jpg?_nc_cat=107&_nc_ht=scontent.flis5-1.fna&oh=c8d7302e255e5e0692543b0031408aa3&oe=5C65FBB7

      Eliminar
    3. Oooohhhh, é isso, sim ;) Obrigada!

      (claro que podemos usar o tu, que eu sou uma simples sem cerimónias :P)

      Eliminar
  8. Que achado!!! Nem imagino 4 gaticos juntos! Parabéns, e estamos à espera de fotos da Black :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bels, ui, juntá-los vai ser a segunda parte da novela. Por enquanto nem convém (já fui pesquisar os tempos de incubação dos vírus mais comuns), mas o Max anda a rondar a porta e insiste em entrar quando lá vamos. Não o deixamos aproximar muito, mas cheira que se farta. Mas não bufa, não sopra, não se eriça, o que é bom sinal.

      Eliminar
    2. É pá, ele não bufar já é espetacular :) Uma vez salvei uma pequenita, esteve lá em casa 3 dias até lhe encontrar uma família, e o meu bicho rosnou o tempo todo, não comeu, e quando finalmente a viu (dentro da caixa de transporte qdo a ia levar embora) atacou a caixa como um louco! Vai ser filho único, está visto...

      Eliminar
    3. Ui. Já tive uma filha única, sei como é. Não atacava, mas ficava deprimida que dava dó se outro gato se aproximasse de nós.

      Eliminar
  9. Ah, Blackie era um nome muito adequado à data, mas fomos por outro lado...

    ResponderEliminar