segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

The Cat Diaries (16) Decisões, decisões

A bolinha de pelo, o novelinho de breu, continua viva e recomenda-se. Não estou a tentar ser engraçadinha: isto dos gatinhos bebés é muito fofinho, muito queriduchos, mas são muito mais frágeis que um (gato) jovem ou adulto, e de um momento para o outro pode dar-lhes uma coisinha má. Quando levámos o Max para casa dormi mal uns dois meses. O primeiro com esse medo, o segundo já com medo que me matasse ele (diz que a meio da noite era costume trepar-me pela cara, assentar arraiais no alto da minha cabeça, onde cardava o cabelo até fazer uma caminha a gosto. sofri muito.)

A pequenita come bem (nos dois primeiros dias parecia um aspirador, comia tudo num ápice, bebia imensa água. donde se conclui que estava mortinha de fome, abandono, quase de certeza), usa a areia, já percebeu que mantinha é fixe, e está a perder a timidez. Já lhe fazemos festas e ela gosta: ronrona, dá a cabeça, rebola e oferece a barriga, uma loucura. Começámos este fim de semana a tirá-la da jaula e pô-la ao nosso colo, numa mantinha; das primeiras vezes pareceu assustada, escondia a cara, mas já está a habituar-se, até adormeceu ao colo de me mate (tenho um bocadinho de inveja, assumo).

O Max está curiosíssimo, e acompanha-nos nas visitas. Cheira tudo, só lhe soprou uma vez, não está mal. Não os deixamos tocar-se, por enquanto, porque vírus. Aliás, apesar de ela parecer muito bem, com apetite, de vez em quando tosse, e hoje vai ao senhor doutor.

Agora o problema: sim, já lhe tínhamos dado nome. Mas agora estamos indecisos, porque personalidade. A personalidade também pesa nesta decisão, e há que pensar também como a vamos chamar (primeiro, segundo nome), enfim, uma canseira.

Donde, vamos a uma sondagem (resultados não vinculativos, e sabe-se lá se será um destes, que nós somos como os malucos, depende do vento):


Mrs. Emma Peel


Selina Kyle


Diana Prince

(ainda não há fotos - decentes - porque não é fácil. esconde-se, confunde-se com o fundo, e tentem lá fotografar uma mini-gata enrodilhada numa manta ao vosso colo. aliás, nem me lembro de puxar do telelé)

16 comentários:

  1. Selina!

    Não te queixes, que a minha gatinha gosta de comer o meu cabelo quando uso champô de menta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O parvalhão do Max adora o meu creme de mãos e lambe-mo todo. Não o posso por antes de ir dormir :/

      Eliminar
  2. Mimi Peel parece bem. Ela não se dará por emma. Selina é mais batido e o ultimo nome é pavoroso. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade, por Emma ela não responderá, provavelmente. Mas "misses" Peel é complicado para uma coisinha tão pequenina... se bem que era a nossa primeira ideia, adoramos a personagem.
      Diana Prince é só porque é a Wonder Woman :P

      Eliminar
    2. Não era typo. Usa Mimi como diminutivo de emma. :)

      Eliminar
  3. Gosto de Emma Peel
    E dizei-me, cat connaisseurs, porque é que não responderá por Emma (dúvida séria, não entendo, mesmo)?
    Dulce / Porto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dulce, os gatos reagem mais a sons agudos, e nomes com o som "i". Pelo menos foi esta que me venderam, o ideal é um i no nome, ou vogais fortes. Acho que é por isso que o Max se borrifa nos chamados (mas o Fox reconhece, quando lhe convém - eles também distinguem entoação)

      Eliminar
    2. Sinceramente, tenho um Topaze e uma Saphir (ler com sotaque francês) e "ambos os dois" respondem pelo nome. Podem exagerar no Êmmá e tenho a certeza que ela conhecerá muito bem o bome (e sim, também é o que gosto mais...)

      Eliminar
    3. Ah, bom. Não sabia.
      Dulce / Porto

      Eliminar
    4. Pois, diz que vogais abertas funciona, mas venderam-me que sons mais estridentes como "iii" funcionam melhor.
      Lá em casa, do que me apercebo, a Scully responde, o Fox acho que já sabe que é o nome dele, mas não quer saber; e o Max ainda não percebi se não dá pelo nome ou se está marimbando até ver um chinelo na mão de alguém (até agora só baixou chinelo uma ou duas vezes, hein, sem força, quando é preciso o mostrar já chega, com muito aiaiaiaiaiai)

      Eliminar
  4. Selina!

    (Passei aqui só para dizer que alguns anos de luto depois, habemos um pequeno Timon cor-de-laranja com três mesinhos <3 )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, Red, melher, que bom! E não lhe arranjas um/a mano/a :D (crazy cat lady, pah, não resisto)

      Eliminar
    2. Ahahahah Timon Filipe já tem uma personalidade forte sozinho, quanto mais acompanhado xD ele tem um mano gémeo (mas menos bonito :P ), mas está à guarda da respetiva mãe e avó em casa de mamãe. Talvez se reencontrem agora no natal :D

      (boas festas, Izzie! ^_^ )

      Eliminar