quinta-feira, 14 de julho de 2016

É uma coisa que me chateia, pá

Não é só o facto de ainda ter toalheiros e candeeiros por tratar (e achar que ainda tinha alguma coisa para ensinar aos dizáiners de focos, designadamente no que diz respeito a potência máxima de luzes especificamente destinadas a casas de banho, vê-se logo que é gente que não tem buços para depilar ou eye-liner para aplicar, córenta uótes não chega, amiguinhos, e interruptor no próprio geringonço, a sério, não numa casa-de-banho); ainda não ter tirado isto, pá, isto da casa-de-banho (ou feito malas, ou revestido seja o que for daquele plastiquinho tipo cortina), e ter lá os trolhas na segunda; ter trabalho até vir a mulher da fava rica; mais uma vez verificar que um xervixo não pode funcionar bem (que logo vêm cá buscar gente para tapar buracos noutro lado, isso, amiguitos, vamos a nivelar por baixo, cá agora recrutar mais gente para tuuuudo funcionar bem); ter levado uma charopada de extrema cagança (alheia) aqui há sete dias e ainda estar cheia de urticária; confirmar-se que tenho o ombro todo fornicadinho (e de certeza não há maneira de resolver isto mudando peças e pronto); já ler letras piquenas em geral e rótulos em particular como as bélhotas no supermercado lá da freguesia (afasta, afasta, ah, 'tá bom, afinal não, preciso de um braço maior); ainda tive o desgosto de dar com um "concerteza" ali em caixa, na Dica da Semana (lágrimas de sangue), e a suprema agonia de topar com um "coto de caça" numa edição bem catita de uma prestigiada editora (a cortar pulsos em 3, 2, 1).
Não há condições, pá, não há condições.

12 comentários:

  1. A minha casa de banho não tem uma única tomada (= secar o cabelo no quarto!) e não tem aquela geringonça para colocar o rolo do papel higiénico (= virar-me quase 180º para pegar no dito que está na estante atrás). (não, não vivo numa barraca, o prédio é recente, tem menos de 10 anos). Beat that. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha cb também não tinha tomada, juro. Mudei-me em 2003, e só dei por falta dela depois de lavar o cabelo a primeira vez :D Como papai é jeitoso, pôs lá uma (a casa de banho tinha um daqueles radiadores de parede, com resistências, que foi tirado e fez-se a puxada dali. o radiador parecia uma cena soviética, estava cheio de ferrugem, e metoa medo).

      Eliminar
    2. Casas de banho sem tomadas penso que é uma imposição legal no UK, já não me lembro onde li (e agora tenho preguiça de ir procurar), por isso a tomada está justificada. Já para o suporte de rolo de papel higiénico não encontro explicação, legal ou de bom senso.

      Eliminar
    3. Mudar-me para uma casa recém-renovada e contar as tomadas na cozinha: zero. ZERO! torradeira, máquina do café, varinha mágica, batedeira para os bolos ( eu é que sou mesmo mais bolos ), espremedor de laranjinhas and so on. já disse que eram zero? feito por um homem, quase quase de certezinha. que não trabalha, se calhar não come, mas de certeza que não pensa.

      Eliminar
    4. D.S., a sério? Nos hotéis acho que há... mas como costumam ter secador incorporado, não me recordo.

      Rafinha, isso é de uma estupidez atroz, parece impossível! A minha cozinha deve ter perto de 20 anos, e tem poucas tomadas (acho que 4, no total, benditas as triplas).
      Mas tens ao menos tomada para ligar o frigo e as máquinas de lavar, não? É o mínimo. Se tiveres, um electricista pode fazer uma "puxada" de superfície, com calha técnica. Fica feiote, mas ao menos não tens de partir nada.

      Eliminar
    5. Encontrei confirmação aqui: 'Sockets are not allowed in bathrooms or shower rooms (apart from shaver-supply units) unless they can be fitted at least three metres from the bath or shower.' http://www.electricalsafetyfirst.org.uk/guides-and-advice/around-the-home/bathroom-safety/

      Eliminar
    6. Faz sentido, por causa de acidentes (cair um secador ligado à tomada dentro da banheira), mas três metros, caramba, não há fio tão longo...
      Na minha casa de banho fica na parede oposta à banheira - futura base de duche - mas a distância é só de 1,5 m.

      Eliminar
    7. É, 3 metros é excesso de zelo. E quantos apartamentos conseguem ter casas de banho onde banheiras/duches distem 3 metros de uma parede? Em Londres pelo menos devem ser raríssimos. Basicamente o que fizeram foi interditar tomadas em casas de banho.

      Eliminar
    8. Exacto... quem me dera ter uma casa de banho tão grande, passava logo à categoria de SPA ;)

      Eliminar
    9. O que me chateia o raio das tomadas. Ao menos as das máquinas de barbear também dão para a escova elétrica. Agora tenho as casas de banho quase prontas mas tenho que pagar a módica quantia de £240 para um electricista instalar e certificar as shaver sockets. Estou bem fornicada.

      Eliminar
  2. Olha, por essas e por outras que estou oficialmente desalojada. Vendemos la mansion e regressamos à penthouse (cof, cof) e ai e tal já mudávamos o chão, não? olha e se calhar colocávamos tecto falso, sempre insonorizava a barulheira que vem dos de cima. Olha e já agora uma tomada na wc e de boleia instalava-se também um seca toalhas. Tu já viste o estado destas torneiras? Eh pá, a lareira ficava tão fixe se fizéssemos assim...
    #obrasnuncamais
    #okupacasadasogra
    #socorro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana, eu mudei-me em 2003, a casa estava perfeitamente habitável, já tinha sido remodelada. Mas tenho vindo a dar uns toques, e este é o 3º. Tenho uma cena em grande planeada, que implica mudar 3 divisões, porque sou uma besta que adora meter-se em trabalhos.
      Socorro, mesmo.
      (solidariedade)

      Eliminar