sexta-feira, 1 de julho de 2016

[ ]




[recentemente tive a possibilidade de ir para outro xervixo, onde ia ganhar mais, trabalhar menos, e numa cena que não coze tanto a mioleira. pensei muito, ponderei imenso, até porque dava-se o caso de a) o xervixo em causa se situar numa zona que detesto e que não calha tão em caminho; b) onde não conheço ninguém; c) odiar profundamente o tipo de trabalho em causa que, embora teórica e tecnicamente fácil de aprender e dominar, é muito especificozinho, muito coisinho, muito chatinho. optei por me deixar estar no local que me dá mais jeito e onde circulo há vastos anos; onde até já sabem, no café, que depois das dez só descafeínado; onde já conheço a maralha toda e até estou mui bem acompanhada; e onde o trabalhinho até é intelectualmente mais estimulante, pois que pede ginástica mental, capacidade - e curiosidade - de estudo e aprendizagem constante, oferece uma interdisciplinariedade e variedade mais atractiva, e onde, enfim, auto-palmadinha nas costas, até já dei provas que sei o que ando a fazer. mas depois há aqueles dias em que uma pessoa se interroga se é parva ou gosta é de sofrer, que tanto estímulo intelectual pica-miolos também não era preciso, ai-a-minha-vida, nem minha amiga sou, é o que é, fuck my life.]


6 comentários:

  1. Oh... pena. Eu sou impulsiva. Adoro a mudanca... e nunca se sabe o que se vai encontrar. Podes fazer do outro algo mais estimulante do que parece. Nao da para reconsiderar? Aprende com o Brexit...a gente faz-te uma peticao e vai com cartazes para a porta da charneca dizendo "Queremos a Izzie do outro lado!"

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu penso sempre muito, se calhar até de mais. Acho que tomei a decisão certa (do que me conheço), mas depois tenho estes "picos" de trabalho muito chato e complicado e tenho pena de não ser mais prática nas minhas opções.

      Eliminar
  2. Tomaste. De certeza q sim. Já passei por isso. Mas vais ter ainda mtos dias em q te vais massacrar a pensar, mas pq cara*** decidi eu ficar mesmo!!??!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E hoje é um desses dias, que tenho uma enormidade para fazer, daquelas mesmo monstruosas, muito intelequetualmente desafiadora e tal, mas caneco.

      Eliminar
    2. ...dá vontade de te auto flagelares, não dá? :)

      Eliminar