segunda-feira, 23 de maio de 2016

I tawt I taw a puddy tat

Em seis tapetes possíveis, e de uma só vez, a gata conseguiu gremitar em quatro.
Que rica estola vou estrear no próximo outono/inverno.

16 comentários:

  1. O meu tem preferências. Os de pêlo comprido fazem mais o seu gostinho. Raça do bicho.

    (coragem)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha também parece que tem, e o chão da cozinha, um pavimento tão fácil e jeitoso de limpar, não faz parte delas :(

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Está, é uma daquelas coisas que os gatos fazem, mas desta vez deu-lhe para o vómito ambulante: corredor fora -um, dois, três - finalizando no quarto. Chata do caraças.

      Eliminar
    2. tadinha. ambas :)
      (estou solidária com a gata, que também sou gremitadeira... mas geralmente chego a tempo)
      (e não tenho tapetes, graças a deus)

      Eliminar
    3. Eu não, mas a bicha tem o estrômbago colado à boca, credo. E pensar que aqui há tempos pensei em trocar os tapetes/passadeiras do corredor por uma coisa assim em bom. Tá bem, abelha.

      Eliminar
  3. :D

    a minha acerta sempre naquele dia em que chego a casa às 23h e a ultima coisa que me apetece é limpar vómito do tapete da sala que não cabe na máquina.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Do que me foste lembrar, a última (antes desta) ocorreu li à roda das 7.40, quando já estávamos aviadinhos para sair de casa. Foi cá um circo.

      (os tapetes do corredor são laváveis na máquina, felizmente, mas só um de cada vez - corredor comprido. e é preciso que o solinho regresse. só ralações. como dizia mate daquela vez das 7.40, que calhou ser no da sala, não podemos ter nada bonito em casa :/)

      Eliminar
  4. Que bom, está naquela época do ano... O meu também anda assim mas tem o bom senso de vomitar sempre fora dos tapetes. É um querido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o teu tareco decidir fazer uns workshops avisa, que inscrevo a minha :D

      Eliminar
  5. Vais ao Lidl, toalhitas bebé a mais ou menos um aerius. Espalhadas por todo lado.
    Casa de banho: limpar bem o traseiro e dar uma limpeza rápida às roupas.
    Cozinha: limpar as mãos/rosto, passar rapidamente no frigorífico dentro/fora, limpar portas de armário à pressa, tirar nódoas rapidamente.
    Hall: limpar as patas à cadela, cara ao miúdo, dar um jeito nos sapatos/mochila.
    Outros: limpar vomitado rapidamente de chão/tapetes, limpar parede quando café voou directamente para lá, limpar a porta por fora quando a cadela com as patas nojentas se encosta e muitas outras coisas.

    Dantes comprava das de limpeza e das de bebé, agora as de bebé servem para tudo, até o sofá da sala leva com elas.

    Quando se trabalha muitas horas e resolve se ter um monte de bichos e filhos, olha, há que disfarçar entre limpezas profundas

    ResponderEliminar
  6. Onde diz "dar uma limpeza rápida às roupas"
    Deve ler "dar uma limpeza rápida às louças"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah! Por acaso estranhei um bocadinho, no contexto, mas depois lembrei-me que já me tinham aconselhado toalhetes infantis para tirar nódoas superficiais ;)

      Eliminar
    2. Também, especialmente nos casacos de inverno que não podemos andar sempre a limpar. Tenho sempre montes de toalhitas Espalhadas por todo o lado.

      E na minha mala de mão ando sempre com toalhitas desmaquilhantes. Daquelas 24 menos de um euro. É para desmaquilhar, refrescar, limpar o traseiro a mim ou ao miúdo, limpar as sanitas nos wc públicos quando o menino tem cocó, limpar pequenas nódoas, o tablier do carro, é tipo a toalhita bebé, mas em versão pacote pequenino.

      Primeiro andei com pacotes pequenos de toalhitas bebé, ocupavam muito espaço. Depois comprei uns de ir ao WC, mas se era preciso limpar as mãos ou rosto ao miúdo já não dava. Depois descobri as desmaquilhantes com aquela tamping em plástico duro, oh maravilha.

      Nota se que sou uma pessoa prática e não gosta de ter muito trabalho?

      Eliminar
    3. :D
      Eu costumava ter umas toalhitas com álcool, para desinfectar as mãos, mas tenho de ir reabastecer...

      Eliminar