sexta-feira, 13 de maio de 2016

A series of unfortunate events

O acessório must have desta primavera verão? Vocêzes, não sei, o meu é este:

Para a mão direita, que na esquerda já tenho o relóge. Muito in. Fixe, fixe, era fazer-se numa bonita paleta de cores, para combinar com o autefite, mas não há visão nenhuma, zero empreendedorismo na indústria ortopédica.

Anyhoo, e como complemento, junte-se o seguinte:

Que também tenho o ombro direito todo fornicadinho. Oh, felicidade. E as dores, hein, as dores? Super trêndi, adormecer e acordar todos os dias como se tivesse um pica-pau no ombro e outro no pulso. Maravilha. Além de que estou a teclar a uma velocidade de primeiro ciclo, e a manuscrever com uma letra correspondente.

E ainda dizem que trabalhar dá saúde.

9 comentários:

  1. Ironia das ironias: pouco tempo depois de ter ficado desempregada desenvolvi uma tendinite no ombro... Nem sei o que me custou mais na altura: se as dores (sobretudo à noite) ou o dinheirinho que gastei para a tratar. A única coisa boa é que nunca mais voltei a ter, mas como foi provocada pela formação de calcificações, as probabilidades de isto voltar a acontecer são elevadas. Olha, desejo-te uma rápida recuperação e muita paciência, que isso é bicho para chatear por algum tempo. Abracinho...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se isto no ombro é tendinite, no pulso é quase de certeza. Estou com dores no ombro já há coisa de um mês e, como me é habitual fiz pouco caso, achei que era um mau jeito, que havia de passar, enfim. Entretanto, cá estamos. Não consigo levantar o braço ou puxá-lo atrás sem dor. Espero que não seja osso ou tendão, e se trate de uma cena muscular. Já o pulso, oi, comprei a tala no desespero, porque quinta feira nem conseguia escrever à mão. E estive a trabalhar a custo na sexta, teclar é uma dor. Vou hoje ver isto ao senhor doutor.
      B'jocas

      Eliminar
    2. Não tenho calcificação, yay! Agora vou a mais exames, para verda/s tendinite/s

      Eliminar
  2. Eu prefiro Transact, manda é um pivete a mentol que não se aguenta. Também já usei disso na mão direita, deixei de ter problemas no pulso quando comecei a usar um rato e um teclado muito mais baixos, devias experimentar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, o Shôtor receitou transact (e anti-inflamatório, e mais uma porra, e omeprazol por causa do anti. e ecografias e outra para ver o cárpico). Portantos vou passar a ser um revbuçado de mentol ambulante? Naice.

      Eu já deixei de trabalhar em portátil por causa das tosses, mas o teclado que tenho é o teclado que há, patrão é pobre. Se queres, compras. E fui eu que já comprei o tapete do rato, com aquele fofo. Isto é recorrente, mas este ano está que nem conto.

      Eliminar
  3. Acupuntura meninas, e massagem pelo apunctor....5 sessões e fiquei outra, sério

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já me recomendaram, e já ando a ponderar - apesar da minha fobia a agulhas. Mas de forma complementar, que a acupuntura trata os sintomas, mas os tendões precisam de mais qualquer coisinha.

      Eliminar
    2. Já provámos e reprovados que, em média, 90%-97% do efeito da acupuntura é placebo, mas como o pessoal melhora com este placebo o NHS agora até recomenda (e paga) acupuntura para osteoartrite por exemplo.

      Se tiveres que pagar privado, melhor ainda. Houve um estudo (ensaio controlado aleatório) muito engraçado nos US em que deram a todos os pacientes com dores de cabeça o mesmo medicamento (activo) mas a um grupo disseram que o medicamento custava $50 cada caixa e a outro $2. O de $50 disse que tinha muito menos dores de cabeça que o de $2 passadas 2 horas.

      Eliminar
    3. Pois, até acredito que a acupuntura atenue sintomas, como a dor, visto que (alegadamente) actua sobre o sistema nervoso periférico, mas não trata a raiz do problema. Me mate sofre de enxaquecas, de vez em quando lá vem uma, e já se fartaram de lhe recomendar, mas ele responde o mesmo que eu. E não se sabendo a origem da enxaqueca, é apenas placebo.

      Isso de as pessoas botarem mais fé no caro é um efeito psicológico giríssimo. Caramba.

      Eliminar