terça-feira, 1 de setembro de 2015

And now, for something completely different

Bom, já que cá estamos, embora nessa de abrir hostilidades com a abordagem de mais um tema relevantíssimo e excepcionalmente fracturante. Embora? Embora.

E que tal chegar à conclusão que já chega de fazer sofrer as retinas, e decretar-se o decesso dos sapatos/sandálias/botas com sola de toucinho?
Sim, estas assim:



(olha alguém a prever este movimento e a tentar empandeirá-las no olx. boa sorte e tudo de bom, saudinha.)

Não, não é bonito, não favorece, não fica bem a ninguém. Pronto. A ver lá disso.

23 comentários:

  1. Welcome back!
    (escrito com sandálias brancas nos pés)(bem, brancas na parte de cima, entenda-se)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sandálias brancas, e até com sola branca: pode ser. Com sola que parece um naco de toucinho: não.
      ;)

      Eliminar
    2. Sendálias, meninas. Sendálias.
      http://gotaderantanplan.blogspot.pt/2009/08/nem-e-que-eu-seja-assim-tao-ma.html

      Pois as ditas são medonhas, também tenho calafrios de cada vez que dou com os olhos num nefasto par. E só tu, Izzie Soraia, paea dares nome ao inominável. Naco de toucinho, eureka!!! É isso mesmo.

      Sobre o título do post:

      «Number One: The Larch»

      E eu já aos 14 anos delirava com a história, criatura de gosto requintado que sou (gaba-te, cesto=.

      Eliminar
  2. Óptimas para fazer pandã com os autefites de gala/casamento que uma certa e determinada pessoa costumava colocar para gáudio da freguesia rural-excluída...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora que mencionas, Anna Azuli, isto ia lindamente com um vestidote vaporoso, ó se ia :P

      Eliminar
    2. Refresquem-me discretamente a memória, por favor. Ando muito arredada das lides, e tenho uma notável capacidade para esquecer o que é mau. De quem falamos? :)

      Eliminar
    3. Acho que se calhar a pipoca? Confesso que não lhe presto muita atenção, ultimamente.

      Eliminar
    4. E somos duas. É capaz de ser, é.

      Eliminar
  3. É assim um misto entre a galocha e a sandália. Uma sandália todo o terreno. Não é bonito, mas deve ter os seus encantos para andar na calçada portuguesa (eu não ando de saltos, seja quais forem).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fuschia, para a calçada, sapato raso ou salto largo. E esquecer a sola de couro, escorrega que se farta, já me ia matando nem sei quantas vezes.

      Eliminar
    2. Sendália todo o terreno também é muito bom. De repente formou-se na minha mente o desenho das lagartas de um Panzer do Afrika Korps. Em suma: tudo o que NÃO se quer de um par de sendálias.

      Eliminar
  4. Uma das piores modas. Se calhar é de mim mas as solas brancas nunca me parecem limpas, e ainda por cima a coisa estendeu-se também aos ténis, missão quase impossível encontrar sapatos de solas escuras (e com menos de 3 cm de espessura) nas lojas de fast fashion, também eu sou pelo fim das solas brancas do demo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana, este ano penei para encontrar umas sandálias castanhas de salto médio, uma coisa entre o prático e elegante qb para trabalhar. Nadinha, fica para o ano.
      Quanto a solas brancas com ar sujo, uma dica que aprendi na net: acetona ou líquido de tirar verniz. Tenho os all star todos tan lindos, tan limpinhos!

      Eliminar
    2. Obrigada pela dica mas os meus all star têm sola preta :)

      Eliminar
    3. Também tenho uns assim, mas os de sola branca estavam muito sujinhos e agora estão uma maravilha. Os pretos estão só a ficar desbotados...

      Eliminar
    4. Também tive essa experiência com os de pano, agora tenho os de pele que estão óptimos por fora e todos desfeitos por dentro nas partes de tecido.

      Eliminar
    5. Devias ter-me dito que andavas à procura de umas sendálias assim, ó tonta!

      Eliminar
    6. Teresa, era mais dentro do género "dava-me jeito", se encontrasse encontrava. Já não tenho paciência para andar em demandas destas...

      Eliminar
  5. Eu não sou nada anti-modas, mas juro que não percebo esta. É caso para dizer que há gostos que se discutem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mãe Sabichona, eu cá só pelo usem o quiserem, mas caneco, também tenho os meus limites ;)

      Eliminar
  6. Gente que usa isso não deveria poder votar!

    Ass: Uma pessoa que também era contra calçado com sola branco mas que este ano compras estas beldades http://uk.nevermissasale.com/mtng-52258-sandals-for-women-483380558.html e percebeu que não podemos ser extremistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom, mas essas são finas, caramba, isso passa. O que me faz confusão é alguém ter tido a brilhante ideia de aliar a sola branca ao rasto tipo tractor. Nhéc.

      Eliminar
  7. Eu me confesso detentora de umas xancas naco de toucinho, compradas numa sapataria em Braga, feitas por sapateiro local (que tambem exporta essas horriveis xancas para o estrangeiro), por 25 euros full price. As minhas nao tem tacao, sao completamente rasas, o naco nao e' tao alto assim, e o design nao tem nada a ver com o da foto - o branco da sola ate complementa e gostei de ver naquelas... mas por principio acho todas as naco de toucinho simplesmente horrorosas, concordo completamente.

    ResponderEliminar