sexta-feira, 24 de julho de 2015

Shiny happy people

- Yay! Calor! Solinho! Calções! Vestidinhos leves! Saldos fantáááásticos! Não. Nope. Siga.

- Falando de solinho, a publicidade pode-nos matraquear até à exaustão, as 'ssoas menitas até nos podem garantir felicidade eterna e constante e etc., mas não recomendava piz buin a ninguém, ou, pelo menos, a alguém com pele esquisitinha e atópica. Foram uns quatro dias de intensa comichão e coçanço, até ver a luz.

- Por amor da santinha alguém me garanta que o tricot e crochet estão in, para que eu possa discorrer sobre a problemática das agulhas sem número impresso e me gabar de já conseguir tricotar em círculo (yay!), sem me sentir um nadinha deslocada e anacrónica.

- A nova imagem do Tiny-Price está bem catita, o que de certa forma (me) compensa o facto de a Dica da Semana corrente não ter satisfeito as habituais expectativas.

- A propósito de imprensa de cólidade, um jornalista da Visão fez uma caixa onde sumariava o tema do artigo, a saber, o tráfego de mulheres. Ainda não me decidi se inicio uma colecta para lhes oferecer um dicionário, ou se deixe de matutar nisso e vá antes cedo para casa, antes que o tráfico ali nas avenidas se intensifique.

- Ontem a chegar tarde e más horas à minha vizinhança, um gatito minúsculo atravessou-se à frente do carro. Foficho que doía, tive o súbito impulso de largar o carro, ir atrás dele, e levá-lo lá para casa. Estás bonita, estás. Deteve-me a imagem da senhora gata residente, com a xícara de chá levantada, presa entre indicador e polegar, e ar horrorizado. Sim, aconteceria. Sim, estás bonita, estás.

- Li uma notícia que informava que, a manter-se o ritmo de consumo actual, em 2020 não haverá chocolate. Chocante, eu sei. Parem. Por favor. Há pessoas muito doentes que precisam daquilo para viver, não querem esse peso na vossa consciência.

- Agora lembrei-me de outra: semelhante a / parecido com. Repitam 50 vezes todos os dias, logo ao acordar. Agradecida.

- Há dias em que gostava muito de ter nascido tolinha, a acreditar em mantras e soluções impressas em letra munita com fundos floridos. Talvez isso me resolvesse o sempiterno problema existencial de saber diferenciar estados de felicidade daquilo do "ser" feliz. Ninguém "é" feliz. Um terço da nossa vida é passada a dormir, e ninguém pode "ser" um determinado estado de espírito sem consciência. Ganhei. Não ganhei nada, se fosse tolinha e não pensasse nestas merdas é que ganhava alguma coisa. Tempo, por exemplo, tempo para "ser" feliz, segundo alguns teóricos. Ou cozinhar coisas bonitas e fotogénicas. Que iria comer antes de fotografar, anyhoo.


18 comentários:

  1. Estou de saida para ir buscar o puto e não posso discorrer sobre mais: quando durmo não penso, logo sou feliz (mas se calhar se não penso, também não existo, logo não posso ser feliz/infeliz) Corolário: a felicidade não existe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conta cá, Anna Blue, tu às vezes também te apetecia ter nascido tolinha, verdade? :D

      Eliminar
  2. Mas qual nova imagem do Minipreço? Onde?
    Fui ao site e nada... :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Largaram o brumelho e as cores das lojas são agora verde e azul. Pelo menos aqueles onde passei. Já agora, os interiores estão muito melhores - o Lidl também está um "lucho".

      Eliminar
    2. Também fui ao site, e fizeram uma distinção: loja market e loja urbana. As market são as verduchas.

      Eliminar
  3. Saldos... roupa engelhada e feiosa que foram buscar às arcas e penduraram nos cabides.
    Piz Ruin e manchas, e borbulhinhas minis que deixam a pele toda assanhada.
    Ainda não vi nada do mini preço, moro na aldeia é bem provável que o berdinho benha cá parar :)
    Na primark, por estes dias, deve haver muito tráfego de mulheres.
    Eu sou feliz quando como chocolate, ou cenas de chocolate tipo bolo nega maluca ou brigadeiros :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Piz ruin é muito bom :D Vá lá, não sou a única ;)

      Eliminar
  4. Também já tive vários momentos em que sonhei que trazia um gatinho para casa mas depois caio na realidade: ainda que sobrevivesse ao ataque da minha gata (ela atira-se aos cães na rua, maiores que ela. sim, temos passeado a gata), ela parece um leão esfomeado a comer quando a máquina abre. O bichito ia morrer de fome.

    Por falar em chocolate, uma amiga viciada em chocolate tornou-se alérgica de um dia para o outro. Deve ser isto o castigo divino.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fuschia, a minha gata não é violenta, mas fica num estado de ansiedade brutal com a presença de outros felinos. E depois deprime brutalmente. Não é bonito, enfim, é filha única por natureza...

      (batendo na madeira com isso da alergia a chocolate, credo, que castigo)

      Eliminar
    2. A minha também fica muito ansiosa, mas se estiver confiante, ataca. Ainda hoje ela corre para a janela de cada vez que ouve gatos à bulha como se ainda fosse alguma coisa com ela. O vet diz-nos que devíamos ter logo arranjado outro gato, porque agora ela já é demasiado territorial. Mas se ela não quer companhia de quatro patas, também não vamos forçar.

      Eliminar
    3. Ui, são almas gémeas. A minha também corre para a janela quando ouve bulhas de gatos, mas depois olha para nós muito ansiosa, como quem diz "vai lá ver o que se passa!". Agora, com 13 anos, não vou arriscar arranjar companhia, né. Aliás, arriscar adoptar um bichano para depois ter o de o devolver é uma crueldade, e nem o meu coração aguentava.

      Eliminar
  5. "Extinção do chocolate" e "felicidade" são conceitos que se excluem mutuamente, jamais deveriam ser vistos juntos num post. :D

    (Acho que vou começar a 'trafegar' Toblerones.)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mc, é, mais vale açambarcar agora, 2020 está ao virar da esquina, o horror!

      Eliminar
  6. Agulhas de crochet tenho um conjunto delas de bamboo do ebay. Duas das grandes o cao roeu, as pequenitas fodu-as eu (de 3 pra baixo nao servem um cu). Tenho duas de metal sem numero. Metilhes umas etiqetas coloridas e assim consigo distinguilas (ignora falta de pontuacao e hifens pf)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana, compro sempre as agulhas marcadas, ou já sei que acabo por me esquecer que número têm. Só tenho de metal (as finas) e plástico (as mais grossas), mas outro dia estive a cobiçar umas de bambu, tinham tão bom ar.

      Eliminar
    2. Eu gosto das de bamboo, sao leves e boas (e nao me estragam o pulso) mas digo-te ja, 3.0mm para baixo nao valem a pena, e se compras o conjunto todo esconde as grandes do cao caso tenhas ;)

      (Sou so eu que nao aguento com as que tem uma pega mais grossa? )

      Eliminar
    3. Gosto muito de tricotar fios grossos, mas as agulhas mais grossas são muito mal jeitosas, sim.

      Eliminar