sexta-feira, 3 de julho de 2015

I'm going slightly mad

Sobre rituais pós-morte, e onde enfiam restos mortais de quem quer que seja, quero cá saber - apesar de achar pouco higiénico desenterrar um corpo só um ano depois, iaca.
Sobre quem está ou não está ou devia estar no raio do Panteão, não me podia ralar menos - nunca lá entrei, não faço tenções de entrar.
Sobre fazerem um cortejo gigantesco, num dia de semana, e com caloraça, não me incomoda - por acaso até tiveram a decência de não se cruzar nos meus caminhos.
Sobre estarem uns cinco ou seis canais a passar aquilo em directo, não me afecta - é por essas e outras que pago cabo.
Agora o c@r@lho dos helicópteros, pá, sinceramente, não podiam ir "avoar" noutra freguesia, hein, se eu gostasse de viver perto de ruído aeronáutico tinha escolhido ali Alvalade ou a Quinta do Lambert, fod@-se.

3 comentários:


  1. E quem mora perto do Panteão, então? Cruzes, credo, a pessoa está sempre desejosa que não morra ninguém de valor, não é verdade? É que são dias do caracinhas: não passa, não desce a rua, não sobe a rua, não estaciona... Ah, mora aqui? Temos pena, volte mais tarde. Damn, dá vontade de enfiá-los todos lá para dentro e fechar as portas!

    ResponderEliminar
  2. Haja alguém que partilhe da minha opinião... e o dinheiro que aquilo tudo nos custou, a nós contribuintes. E para quê? Porquê? Ok o Eusébio foi um futebolista que marcou uma época e até teve mérito e depois???? Levam para lá o Figo, ou o Cristiano Ronaldo, Ou etc, etc? Palhaçada pah...

    ResponderEliminar
  3. MC, coitados desses, que além destas festividades ocasionais ainda levam com o rebanho de turistas que agora assolam toda a zona histórica.

    AC, tenho alguma dificuldade em entender a importância de coisas como o panteão, sinceramente. Acho uma bizarria haver um depósito oficial de ilustres, e uma coisa muito pouco republicana, pouco democrática, pouco inteligente.

    ResponderEliminar