quinta-feira, 4 de abril de 2024

Acção de Formação

Agradecia do fundo, fundinho do coração que alguém explicasse às meninas / senhoras que trabalham na Sephora que a táctica de perseguir a cliente até ao esgotamento, insistindo em impingir-lhe um produto que, notoriamente, a cliente não precisava nem queria, pode ter o efeito adverso, ou seja, e no que ao caso interessa, a cliente entrou para comprar uma mixuruquice de um sérum da The Inkey List que não chega aos 15 paus, verdade, mas saiu sem nem isso gastar e, calhando terem-na deixado em paz e sossego, vá, ao terceiro "estou só a ver", a pessoa até tivesse motivação para gastar uns quinze minutos a experimentar e pesquisar outras marcas do pó compacto que precisa de repor, mas não faz mal, mando vir da net o do costume.

[e aqui há quinze dias deixei um piparote de massa na concorrência, porque foram metade chatas do que vocês são. mas, ficando satisfeita com as escolhas, passam a ser "do costume", e manda-se vir de onde, onde? pois.]


2 comentários:

  1. Estou contigo! São ordens que têm, coitadas, a culpa é de quem as obriga a fazer isso. Não percebo como é que em 2024 ainda haja quem acredite que isso funciona, com tantas alternativas, principalmente online. E as campanhas de m***a que nem à marca deles são aplicáveis? Olha, pirete. Já não compro lá nada, praticamente.
    Despeço-me, com amizade,
    Wallis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há assim umas correntes socio-filosóficas na arte de bem vender que se espalham como fogo, e de repente tooodas as lojas estão a aplicar. Culpa de "formadores" e "coaches" da treta, que as empresas adoram contratar para moer a cabeça dos funcionários. A isto junta-se o facto de ganharem comissões e os ordenados não serem bons, booom, cliente massacrado.
      As campanhas estão mazitas, sim. Não se aplicam a quase nenhuma das marcas que gosto e uso (benefit e too faced estão sempre fora), nem à deles, e aqui há tempos fui ver de um batom, aproximei-me do expositor da chanel porque me tinham recomendado uns, e "ah, a chanel não entra na promoção." Pah.
      "despeço-me, com amizade", sabes que eu odiava o inginheiro Souza Veloso, porque tinha que esperar que acabasse para ver os desenhos animados? :')
      Beijufão

      Eliminar