quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Eeehhh... What's up, Doc?


Nada de especial, mas obrigada pelo interesse (aheéééém). Assim de repente, a minha empregada esteve de quarentena e, finda esta, foi fazer o teste. Os nervos, pá, os nervos. Aguentei a esfregona o ferro até ter notícia, eeeeee... deu inconclusivo. Boa, vai ter de repetir. Donde, estou a teletrabalhar numa divisão que está limpa e higienizada (note-se que não disse "numa das"), a ver se não me distraio com as bolas de cotão a rolar por aí fora (quatro gatos, pessoas, quatro). A casa de banho também está limpinha, mas tem pior sinal que a cozinha. E não tem mesa para o computas e papeles. 

De resto, a melhor compra do ano foi, sem sombra de dúvida, o aspirador vertical, um vaipe que tive ali em Janeiro, com a justificação que dava muito jeito para limpezas intercalares (gargalhadas entre lágrimas) e não me lixava as costas. Está amortizadíssimo.

Mais, mais... 'xa cá ver, ah, é só um quisto, um estúpido, parvo, inofensivo, mas enorme quisto. Dúvida tirada esta manhã. Se me aparecer um a cada quatro anos, acho que sobrevivo e não morro do coração, mas o stress de dois meses já é dose q.b. para esta pobre. Não desfazendo no SNS (que os santos contribuintes e políticas sociais o mantenham vivo por muitos e bons anos), era fixe um gajo poder sair do duche, após o "oh, diabo", ligar para qualquer lado a expor a situação, e marcarem-lhe logo a maminhografia. E eu nem me posso queixar muito, que tenho a possibilidade de ir a um médico privado que me passe prescrição para o exame, mas em época covidiana isto demora mais tempo do que seria simpático conceber. Adiante.

Falando de médico, aproveitei e pedi um check up total, ou seja, um dia destes darei entrada num centro de imagiologia às weee hours da matina e sairei pela noitinha (isto é wishfull thinking, aposto que não me conseguem marcar tudo no mesmo dia, chatice). Toda fotografadinha por dentro, e sem maquilhagem, au naturel. De resto, tenho uma lista de análises tal que me vão ter de tirar dois baldes de sangue para aquilo. Me-do. Ainda não tive coragem, além de que ando a matutar quantos dias sem gelado vou ter de aguentar para não ter resultados de glicémia absolutamente pornográficos (três? chega? eh pá, mais que isso, pá... olha a convenção dos direitos do homem, pá.)   

E é isto.

15 comentários:

  1. Petição para incluir o gelado no elenco de DH já! 😀

    Sobre as análises cá vai um toque de cotovelo virtual, às tantas podiam dar te um sedativozinho, ficavas meia a dormir, eles tratavam do assunto, e tu não davas por nada?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a.i., quem me dera, por mim punham-me sedada, a dormir. mas se calhar depois acusava e ainda achavam que eu sou uma drógada :P

      Eliminar
  2. Relativamente ao quisto, está tudo bem?

    (nada a ver, mas eu estou com pancada do aspirador vertical: achas mesmo bom? Qual é que compraste?)


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Wallis, sim, sem stress! Já tive um aqui há três anos, mas a textura era diferente, daí ter ficado apreensiva. Mas parece que é normal enquanto ainda tiver exposição hormonal (a meno nunca mais chega, chiça, só sofrimento, esta vida de gaija).

      O vertical que comprei é rowenta, que por acaso é a marca do aspirador normal (tinha um miele, mas quando vi os preços actuais da marca até me benzi). O modelo que trouxe tem uma escova para pelo de animais (uso-a para aspirar colchas, mantas, almofadas, resulta), mas é um modelo não muito recente, porque estava em promoção (factor muito atractivo, para não dizer eliminatório, sou muito forreta). A marca lançou uns modelos novos todos aticulados, mas meh, quero lá saber. Estou satisfeita, que estou.

      Eliminar
    2. oh, esquece, estou a ficar senil, pensei que estávamos a falar de ferros de passar verticais :s
      Mas fica a dica do aspirador :D

      (também já apanhei um susto desses, mas parece que são fibroadenomas, maneiras que é para examinar anualmente; agora com a pandemia, esquece)

      Eliminar
    3. Uma colega também me falou nisso, tem fibrocoisos. Isto de vigiar, todas temos de o fazer, né, mas isto agora está complicado. O local onde fui fazer a mamo teve de reduzir as marcações, estava muito bem organizado, que estava, mas não há milagres.

      Eliminar
  3. dois meses de stress é até demais mas se for para acabar bem a malta aguenta (assustaste-me ali nas primeiras frases).
    Fartinha de médicos aqui por este lado, 2020 tem sido sempre a bombar.
    Aspirador vertical é coisa que nunca falta por esta casa para as limpezas intercalares que 1 gato já tem pêlo suficiente para isso.
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Patrícia, eu não sabia, mas um quisto pode aparecer e ficar grande / palpável em pouco tempo, o que explica que só tenha dado por ele de um mês para outro. Este é grandote, mas pelos vistos não tem importância: eu andava um bocadinho acagaçada, mas a fingir que não estava, para não acagaçar mate e a ver se acreditava no meu fingimento :P

      As minhas limpezas intercalares estão a tornar-se muito regulares. Juro, eu já consigo ignorar pelo e cotão muito eficientemente, mas não há vida para andar sempre na lida, apre, o luxo que é ter quem nos limpe a maior!

      Eliminar
  4. Também queria um check up! Mas não é preciso um motivo forte?

    E este também é mês de análises e mamaespremidagrafia :/. Quistos inofensivos é uma excelente notícia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Filipa, eu acheim que somando a idade, ser fumadora, e não fazer análises há séculos era motivo suficiente. E como preciso de ver o estado da coluna e cervical, aproveita-se...

      Já agora, aspirador vertical são aqueles que parecem uma mopa mas eléctrica. Dão para usar como mini aspirador (e são melhores que estes), têm uma potência razoável, enfi, dão uma boa ajuda. E implicam menos esforço nas costas.

      Eliminar
  5. Bem, nem quero imaginar o susto, admito, se fosse comigo, dava para tragédia em vários actos, até me dizerem que era benigno. É para tirar, não é?

    Abracinho grande, é que estas coisas moem para lá da conta :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mac, andei um bocadinho coisa, que andei. Já tive um quisto há uns anos, na altura drenaram e pronto, mas este tinha uma textura e forma diferente. Para tirar, não sei, a médica decidirá, mas vou fazer os outros exames de rotina antes de lá ir.
      Abracinho:)

      Eliminar
  6. Dicas:

    Gatos: Luvas de borracha, daquelas grossas, de cozinha. Arruma-se o pelo todo (até dos lencóis, porque sim, eu sou má dona, a gata dorme comigo) para um canto e depois chega-se-lhe o aspirador.

    Quistos: quanto maiores, melhores. Geralmente são sebáceos, acabam por se eliminar a si próprios.

    Aspiradores: 2 famílias que conheço andam a usar aquela coisa que aspira sozinha, há várias marcas. Estive a tomar conta de 3 gatos (na realidade só um, que tinha que tomar uma pastilha diária, os outros tomavam conta de si próprios, era só por água, comida e limpar cocós) e uma dia a coisa andava por lá a aspirar, e eles na boa. Não sei...

    Check-ups? A sério? Isto vai de procurar, se se procura muito, há sempre algo que se encontra, mais vale estar quietinho...

    Helena

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Helena, esse truque das luvas de borracha já conhecia, é muito eficaz, mas este fim de semana aspirei as almofadas todas com imensa facilidade (os gatinhos dormem onde quiserem, o bom dono reconhece a natureza - e o quentinho, e a fofura ) do gatinho, e aceita :D)

      Já pensei, e cada vez penso mais, em ter também um desses aspiradores robot, é mesmo muito pelo, para além dos grãos de areia que trazem nas patinhas.

      Sabendo que é um quisto e que não tem importância, bof, por mim está tudo bem :)

      Eliminar