terça-feira, 21 de agosto de 2018

Nem sei que diga

Caros senhores que vão ao cabeleireiro, quiçá barbeiro, com a espoNZa atrelada, e é esta que dirige os trabalhos, isto é, comunica ao profissional como se faz o corte, se está bem, um bocadinho mais aqui, assim acoli: epá, emancipem-se.

Caras senhoras espoNZas supra mencionadas: nem sei que vos diga. Estou aqui disposta a aventar que, às tantas, é por causa de vocês que certo(s) barbeiro(s) proíbem a entrada de mulheres. Ou mesmo que sois do tipo de espoNZa que depois se queixa que eles não "ajudam" nada lá em casa, mas também, coitados, não sabem fazer nada, não é?

Anyhoo, aqui desta que estava (como de costume) a apanhar a maior seca, kudos pelo espectáculo, nunca pensei, ainda por cima com artistas mai'novos que eu. Se apanharam os meus eye rolls ou sorriso trocista: sorry, not sorry. Achava eu que não havia nada mais creepy que aqueles casais que se tratam por pai-mãe, afinal, ó, vivendo e aprendendo.

12 comentários:

  1. For real?? E a senhora não era a mãe dele??!!!??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Me, era um bocado nova para ser mãe :D Era mesmo a mulher!

      Eliminar
  2. Sou eu que corto sempre o cabelo ao meu, conta?

    E 33% das vezes dá merda, acabo sempre a rir que nem parva. Ele quer o cabelo (curto) a duas alturas e com as minhas distrações acaba com o cabelo todo a pente 2...

    Ele quer algo assim:

    https://goo.gl/images/NooLoU

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. R, acho que se a mulher é a cabeleireira não conta :D
      (me mate faz um corte parecido, e aqui entre nós, nunca seria capaz de o fazer, caramba!)

      Eliminar
  3. E o cabeleireiro, não se emancipou também?
    (os casais que se tratam por mãe-pai e os que partilham contas de facebook. não entendo)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O cabeleireiro, coitadinho, na sua condição de assalariado, acatava...
      Contas de casal é um mistério, para mim. eu cá não sei, mas lá em casa somos entidades diferentes.

      Eliminar
  4. Nem sei que dizer, a não ser que há pessoas que levam aos extremos os complexos de Édipo e Electra.
    Contas de redes sociais partilhadas é também coisa que não consigo compreender. Nós andamos a considerar uma conta de email partilhada para determinadas contas (andamos sempre a fazer FW um para o outro, a avisa que já pagámos o imposto ou o condomínio) porque emails, telemóveis, msg e afins são coisas privadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Privadíssimas, Patrícia. Ainda hoje me arrepio de uma cena que vi, a fulana a pegar no telemóvel do respectivo e começar a ver as sms. fiquei para morrer. Além da privacidade, essa coisa tão boa que é a identidade, a autonomia.
      Se bem que conta de email comum para cenas da casa é boa ideia. No meu caso passo, que a gestora financeira do lar sou eu :D o que diz muito sobre a qualidade da gestão financeira do lar, adiante, ele ainda é pior que eu (paletes, resmas de euros que dou ao Estado por pagar IUC e IMI em atraso, ultimamente estou melhor)

      Eliminar
    2. Sabes que podes por o iuc e o imi por débito directo?

      Eliminar
    3. A sério?!?! Caramba, assim se vê como sou uma excelente organizadora e gestora. Tenho de ir ver disso, obrigada!

      Eliminar
    4. Se tena facebook, faz gosto no "Contas Poupança", dá um jeito do caraças...

      https://contaspoupanca.pt/2018/03/05/ja-pode-pagar-os-impostos-por-debito-direto/

      Eliminar