terça-feira, 3 de abril de 2018

Menina não entra

Estava eu aborrecida que dava dó, e com disponibilidade para bater perna numa catedral do consumo, dito e feito, fui. Calha que tal local tem várias lojas dedicadas ao calçado desportivo, e eu ando há que séculos augada por um téne amarelo, ou verde, vá, em não havendo do primeiro.
Loja um: népias, só os adidas da moda e mais outros em branquinho, já tenho do género.
Loja dois: meu petit coeur acelera, lá estão eles, os puminhas 'marelos!, yay!, ó senhor, ó senhor, é disto em 38! Não há. Desses aí - modelos coloridos - só vem de 40 para cima. 38 só estes - os sensaborões, consensuais adidas, pumas e outros pretos e azul escuro. Zanguei. Inquiri: então não há isto em colecção de senhora, ou não mandam vir números baixos, ou quê? Não mandam vir, não sabe porquê. Amuei.
Loja três (por acaso logo ao lado): yay! uma prateleira cheia de ténes coloridos!, tan giros!, e há 'marelos!, yay! e entretanto levanto a cabeça e vejo, encimando o expositor em tábua rústico-chique, a palavrinha "MEN". Olha, que caraças. olho para o lado contrário, confiro, é "WOMEN". E é vómito, também. Ele há branquinho, ele há cor-de-rosinha, ele há verde-auguinha, ele há zulinho-bebé, ele há o tal de nude - para pessoas como eu parecerem descalças, e também marelinho, mas clarinho e da pele ralinha da adidas, que ainda por cima anda nos pés de toda a gente (já num quero, pertanto). Cores assim para o vivaço, e que, já agora, não fiquem todas cagadas a uma semana de uso, nadinha.
Quase manifestei, quase birrei, quase chorei.
Ponderei pesquisar internetes por um zingarelho esticador de pés, a ver se atinjo os almejados e não discriminados 40. Mas, em vez disso, fui-me a uma loja online. Daquelas onde certos modelos existem desde o 36 ao 47. Como rondei muito o bicho pretendido, mandaram-me um cupão, nesse dia. E tau, estão a caminho.
Piretes, piretes a rodos para os caralhetes do comércio local e lojas físicas. Hão-de ter muita freguesia, com essas manias. Vocêzes e os outros que só vendem meias com menecos a partir do 41. Nas internetes custam o mesmo e há para todos. Feios.

12 comentários:

  1. Há uns anos, vi uns Keds lindos. Como sempre calcei o 37 da marca, pedi esse número. Não me servia. Pedi o 38. Não tinham.

    Perguntei o que se passava, já que a marca sempre fora regular. "Ah, a marca está a modernizar-se". Voltei a perguntar se modernizar significava haver menos pessoas a calçar os sapatos. "Ah, eles têm mais tamanhos, mas nós não mandamos vir pois não há muitas a calçar mais do que o 37"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso da gestão de stocks... se ainda dissesse que o 38 tem muita saída (e tem, eu que o diga, o meu número esgota imenso) e já não havia... Não percebo, caramba, há freguesas para tudo, eu conheço quem calce 34 e quem calce 40. Andam a perder vendas é o que é.

      Eliminar
  2. Tive uma situação idêntica com os últimos ténis que comprei. Só havia a partir do 40, porque o modelo é de homem. Não é, se eu os queria é porque é de mulher também. Acabei por comprar online e já não quero outra coisa. Há sempre muito mais modelos, todos os números, n cores. Agora quero uns todos brancos, mas cá só se vendem com uma tira verde, olha que pena, online até dá para escolher a cor da tira, que por acaso quero branca porque sou masculina :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá está, se online existe numeração pequena a grande, é porque a marca acha que o modelo é unissexo. Porque diabos as lojas decidem que não? Gostam de perder freguesia (e online comprei mais barato, ainda por cima)

      Eliminar
  3. E o site onde comprou, pode partilhar? :D
    (eu tenho sempre algum receio das compras online...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste caso foi na spartoo. Já comprei sapatos neste, e nunca tive dissabores. O que me acautelo é saber exactamente que número calço na marca - por exemplo, na birkenstock calço 37 e na camper 39.
      Antes de comprar lá faço uma "pesquisa de mercado", para ver se não há mais barato noutro lado. Por exemplo, dou uma olhadela aos preços de referência no site da marca (a adidas já vende, e por norma uns euritos mais barato, além de ter saldos que não há noutros sítios. há um site inglês, que nunca usei, onde os Vans estão mais baratos - é o office shoes).
      O pagamento é ao gosto do freguês, eu opto por referência multibanco. A entrega é via CTT, assim se não estiver em casa vou levantar ao posto, até me dá mais jeito.

      Hoje em dia compro imenso online, mas sempre que posso prefiro a opção de levantar em loja - ainda ontem fui levantar uns livros à Almedina, e só paguei mesmo na loja.

      Mais alguma dúvida, é dispor ;)

      Eliminar
    2. Muito obrigada!!! :)
      Eu só compro online quando há loja física porque acho sempre que se alguma coisa correr mal posso sempre reclamar cara a cara... :D
      Mas no caso dos tênis realmente nunca consigo o que quero nas lojas físicas, ainda por cima moro em Portimão onde a oferta báilábái...
      Acho que vou dar uma oportunidade!
      Mais uma vez, obrigada! :)

      Eliminar
    3. De nada! Eu vivo em Lisboa, e não encontro tudo o que quero nas lojas. E não faltam lojas, mas falta é paciência (e tempo) para as correr todas, caramba...

      Eliminar
  4. Sempre sempre usei sapatilhas de homem já por isso mesmo... mas sou "abençoada" com uma pata 40... havia de ter algum benefício este patame tão deselegante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste momento, considera-te uma sortuda! Hoje em dia já se faz calçado de senhora em números grandes, e nos saldos sobram sempre, ao contrário do 38. E em desportivo, ui, muito mais escolha. Já comprei uns merrel de homem, em 39, e que me ficam larguitos, porque os de senhora eram feios que dói.

      Eliminar
    2. Nao sei nao....olha que no uk o meu número esgota muito (tamanho 7) mas por lá encontra-se sempre muito melhor saldos em tudo, nao me queixo!

      Eliminar
  5. Ráismapartam se o que tenho lido por cá não é das melhores coisinhas que estes olhos têm comido.

    ResponderEliminar