segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Ai não, que não me pirava

Nota prévia: não aprecio filmes de terror. Mentira, a verdade é que detesto. Sangue e tripas, pá, não. Se quiser uma emoção valente, vou ao site das finanças ver quanto me retêm em impostos por ano. Se, além disso, quiser ficar enojada, com o estômago colado, e um fastio de quinze dias, é ler a revista da amnistia.
Portanto, não, não gosto, não aprecio, dispenso. Ainda assim, se for um terror levezinho, do tipo "susto", ainda me levam. Claro que corro o risco de não dormir uma semana, andar a gritar por dentro, e a dar pulos de metro a qualquer ruído, mas quem me manda ser caguinchas. Mas sou uma pessoa tão curiosa, diabos me carreguem.

Donde, com a promessa de ausência de sangue e tripas, puseram-me a ver isto:



Oh. Meu. Deus. Em quem não acredito, já agora.
Ainda não viram? E estão à espera do quê, exactamente?
Não vou estar aqui a mandar toques e elaborar opiniões sobre o filme, que ainda me sai um spoiler maior e mais feio que a Sé de Braga (é quase impossível não spoilar). Mas caraças, que belo, bom, sumarento filme. Ele há cagaço? Há, sim senhora, e do bom. Ele há uma inquietação muito, muito visceral, ali dos dez minutos ao fim? Ui. E eu já conhecia o twist (me mate tem uma espécie de incontinência verbal que eu às vezes estimulo), que faria se não soubesse.
Uma maravilha.

17 comentários:

  1. Grande filme. Um bocadinho de Stepford Wives, mas muito, muito bom. A propósito, já viram o The Invitation? Também foi uma bela surpresa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sãozinha, eu achei o Stepford Wives muito burlesco, coisa que este não é. Bom, as conversinhas de merda do pai, no género "votava outra vez no Obama", "respeito imenso a vossa luta", me deram vontade de rir.
      Esse não vi, mas já fui espreitar a sinopse ao IMDB ;)

      Eliminar
  2. Tal como tu, eu também não consigo ver filmes de terror.

    Mas este, foda-se, que grande filme. A caracterização dos actores, os próprios actores, a construção das cenas...é tudo delicioso!

    (E não o vi em sala porque só estreou no Colombo...por pouco mais de uma semana). A NOS parece ter prazer em estragar os seus exclusivos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Filipa, eu nem considero o Get Out terror-terror. É ali um suspense muito negro (agora entrava aqui me mate a explicar que terror há muito, e se este não é um slasher ou um gore não é menos terror, mas pronto).
      Achei a realização muito boa, surpreendente para estreia, e os actores, ó pá. Só conhecia a Katherine Keener, mas toda a família foi uma maravilha, nem falando no protagonista, muito bom.

      Eliminar
  3. Era tão bom se ganhasse pelo menos 1!

    ResponderEliminar
  4. Anda aqui uma fulana com tanta vontadinha de ir ao cinema sem poder e tu ainda a meter mais ciumes. :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aenima, não vimos no cinema, gravámos de um canal de filmes :P

      Eliminar
    2. Ja vi!!! Com cagaco... admito, mais por causa do aviso do que pelo filme em si. Amei. O amigo é demais. Eu ate era fa de filmes de terror mas desde que emprenhei fiquei muito caguinchas.

      Eliminar
    3. Eu sempre fui caguinchas :D
      O sunken place, hein? Credo.

      Eliminar
  5. Eu gosto de filmes de terror. Na grande, grande maioria deles (os tais de sangue e tripas) limito-me a revirar os olhinhos. E concordo com o teu mate: terror há muito. E o terror que eu gosto mais é mesmo este. Dos melhores filmes que vi nos últimos tempos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Patrícia, o homem diz que é só plástico, não o incomoda. Mas é incapaz de assistir a cenas de sangue e tripas na vida real (como ver filmagens de uma operação ou, pior, um bicho em mau estado. Ou pessoas a serem maltratadas.
      Mas ele vê coisas que balhamedeuz. Aqui há tempos estava todo contente porque conseguiu sacar da net uma coisa muito rara, e que aliás foi banida em quase todo o mundo, com um nome holocausto canibal, e canibal ferox, e por aí. Jasus.

      Eliminar
  6. Hmm, fiquei um bocado desiludida. Ia com grandes expectativas e gostei do suspense que se sente na primeira parte do filme, mas francamente achei-o muito meh. Igualzinho a todos os outros filmes de Hollywood do género, incluindo a escaramuça final. Para um bom filme/série de deixar uma inquietação durante várias horas, num terror sem tripas, sangues e paranormais, recomendo muito o Dark, a série alemã do Netflix.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá está, se todos gostassem do amarelo ;)
      Ainda não tenho netflix. Implica a instalação de uma powerline (já comprada), e tempo e paciência...

      Eliminar
  7. Onde se pode ver o filme sem ser no cinema?
    Agora fiquei curiosa....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Passou nos canais de filme da NOS, foi lá que vimos :)

      Eliminar