terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Como perder 1h57m de vida

É verem isto:


Havia tanto para dizer sobre este filme. Desnecessário, redundante, inútil, são algumas das coisas que me ocorrem. A menos que se seja uma daquelas pessoas que tem absoluta necessidade de saber o que vai acontecer a seguir, ou dali a vint'anos, né. Dispenso: não vou a sequelas, e por norma não o lamento. Não confundir com trilogias ou coisas do género, histórias em que faz sentido haver seguimento. Mas, por exemplo, Matrix 2? E 3? Para quê, perguntei-me eu na altura, e pronto, nunca vi. Diz que fiz bem. Anyhoo, se também se for uma pessoa muito nostálgica, daquelas que lacrimejam ao ver um daqueles brinquedos foleiríssimos e provavelmente perigosíssimos (cheios de arestas em lata - tétano! - e, capaz de apostar, tinta de chumbo) com que se passava os tempos livres ali nas décadas de 70/80 do século passado, também podem ver. Aaaah, que bonito, os fléch-béques de uns forty-something sobre os bons velhos tempos de camaradagem, em que eram uns agarrados, gatunos, por aí fora.
Pá. A sério. Maldita seja a minha curiosidade.

6 comentários:

  1. Também achei redundante. E que merda foi aquela de ser muito divertido vigarizar a União Europeia??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epá, essa da vigarice do subsídio... já me tinham perdido, mas perderam-me para o lado negro da força. Sim, para se obter um subsídio é só ir botar uma faladura bonita a um conselho municipal. Nem é preciso um rol doido de papelada, e projectos de negócio e o caneco.

      Eliminar
  2. Vou confessar uma coisa baixinho... eu não gostei do primeiro Traninspotting (pronto, já disse).
    Portanto, nem sequer me vou dar ao trabalho de ver este.

    Dulce/Porto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não precisas de dizer baixinho, caramba! Cada um gosta do que gosta. Eu gostei, mas não foi fácil de "entrar", confesso. De início estava numa rejeição tremenda, mas depois gostei, muito.

      Eliminar
  3. Opa,eu gostei. E bateu uma nostalgia pensar q o tempo passa...ainda ontem era uma gaiata e agora já tenho a incumbência (responsabilidade) de ter de preparar,não 1, mas 2 pra o mundo...

    ResponderEliminar