segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Alistem-se, diziam eles

Ando aqui a magicar como é que vou conseguir enfiar, nesta semana, mais um dia de trabalho útil, para além do resto dos dias e horas de (muito) trabalho útil já prestados, e que têm sido muito úteis no sentido de apresentar trabalho, mas não úteis o suficiente, considerando ainda que tenho precisado mesmo, e muito, dos dias inúteis, designadamente para a) dormir; b) cenas; c) tentar curar, em regime intensivo, a bruta constipação que me caiu em cima - sem efeito útil, diga-se.

Em cima disso, e porque já não me falta sarna para me coçar, avizinham-se obras, com inerentes quinze dias de desterro e uma logística complicadíssima em termos de acompanhamento felino / acompanhamento de obra / o tal do trabalho, ou lá o que é, que não cabe nos dias e horas úteis de que disponho (e estico) actualmente, quanto mais.

Nos entretantos, porque nada ajuda mais à boa disposição já reinante que uma fantástica obsessão, ando loucamente encasquetada na missão de descobrir qual a graça de determinada espécie de ave que, na mesma semana, me apareceu perto do trabalho, e um outro exemplar (presumo) igualinho que ouvi e consegui ver nas minhas traseiras.
Maneiras que nas minhas voltas de sábado, e antes de uma visita de estudo à almedina, me enfiei na bertrand e trouxe de lá isto:


Ainda não descobri que raios se chama o p'ssareco.
Estou naturalmente abalada dos nervos.

9 comentários:

  1. ahahahahahahahah só tu para trazeres da bertrand um livro sobre pássaros porque um te encanita o cérebro na tua casa xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Red, para dizer a verdade já andava de olho no livro há mais de um ano :P eu adoro p'ssarinhos ;)

      Eliminar
  2. entre melros e andorinhas , lá me vou safando, pardais, vá, que sendo meus vizinhos grande parte do ano, reconhece-os bem. depois, há todo um universo desconhecido que a minha ignorância precisava de colmatar. um livrinho assim, é capaz de ser boa ideia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mia, melros, andorinhas, pardais e uns outros que tais já sei identificar. Mas caneco, como agora estou habilitada a atestar, há muito bicho voador, mesmo muito. Acho que a minha demanda só agora começou.

      Eliminar
  3. Tira uma foto... o homio sapiens que coabita o meu territorio consegue distinguir e nomear passerecos a milhas de distancia. Eu mostro-lhe, e o google translate faz o resto :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AEnima, não deu tempo! De uma vez, ia ao volante, foi um avistamento de segundos. A outra, nem me lembrei de ir puxar do telemóvel. Já começo a acreditar que sonhei, raça do bicho.

      Eliminar
  4. Eu é mais bolos, mas bota foto que pode ser que se consiga identificar o bicho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E apanhá-lo? Ou fui só à varanda porque ouvi o piado muito próximo, e estava tão focada em descobri-lo no meio da folhagem que nem me lembrei de levar o telelé :(

      Eliminar
  5. Eu conheço os Angry Birds, canários, pintassilgos, pardais e corujinhas :D.

    ResponderEliminar