quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Enjoy the Silence

Manifestação silenciosa? Pois claro que vou, é daqui a dois anos, mais coisa menos coisa, chama-se "eleições".

[tenham paciência, que eu não engulo patranhas nem à esquerda nem à direita. já engoli muitas, mas também fiz os meus mea culpa - é mais do que muitos se podem gabar. já agora, se é para manifestar, há que vocalizar, faz parte do étimo. se levam velas, ficam todos plantados no mesmo sítio, e é em silêncio, chama-se "vigília". totalmente diferente, tanto em significado como em finalidade.]

8 comentários:

  1. Acho tudo isto um perfeito disparate. As pessoas preferem um culpado sólido a perceber que estes incêndios são parentes dos furacões, das cheias, das secas.

    As medidas tomadas para a protecção de florestas também têm de ter em conta o aquecimento global.

    Não há milagres.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois não, não há milagres. E, principalmente, não há culpados fáceis. Sim senhora, a ministra tinha que cair porque a sua tasca falhou; mas esta perseguição e demonização (a capa da sábado, nojo) é uma tolice.
      Mas se querem ir lá para o Camões, sim senhora. A um sábado à tarde até calha bem, faz-se umas compras e ainda se lancha um croissant na Benard (a sério, podiam ter escolhido pior sítio?)

      Eliminar
    2. Eu estou furiosa. Este sentimentalismo histérico é uma praga. E queres ver que vão à manifestação de carro, comem um hambúrguer e, depois, alguns deles ainda vão aplaudir o Trump e negar o aquecimento global.

      Eliminar
    3. Achei uma coisa muito triste a ideia da moção de censura, pelo menos agora (podiam ao menos esperar uma ou duas semanas, em pleno luto, foge), a capa da sábado, e muito discurso de ódio, mais preocupado em arranjar bodes expiatórios que falar a sério sobre o que falhou e o que se deve fazer.
      E atenção, até percebo a necessIdade de catarse de quem vá a manifestação, mas pronto, parece uma coisa feita assim mesmo à balda.
      E note se, se é verdade que o clima está diferente, o aquecimento global não ajuda, a obrigação de ter resposta eficiente e do estado e, concretamente, do governo.

      Eliminar
  2. Pois eu ainda não percebi a intenção da manif. Pedir a queda do governo? eu não quero. A da ministra? já caiu e muito bem. Pedir promessas? tou farta delas. Pedir soluções? há que dar tempo e depois ver - a verdade é que há uma janela de oportunidade para fazer a reflorestação como deve ser, há um relatório que o pede e o PM já veio assumir "essa" promessa.
    A moção de censura era expectável - os nossos políticos (da esquerda à direita) são umas sanguessugas à procura de sangue e, neste caso, a direita precisa mostrar trabalho.

    Tudo isto me anda a incomodar muito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As mesmas dúvidas e questões aqui deste lado, Patrícia.

      Eliminar
  3. Eu vejo às manifestações como uma forma de as pessoas mostrarem descontentamento e enviar esse sinal ao governo. Se resulta ou não, não sabemos, mas a verdade é que ficamos todos sossegadinhos depois de Pedrogao e nada aconteceu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fuschia, concordo, e acho absolutamente legítimo e até normal que as pessoas se decidam manifestar. Eu é que tenho algumas dúvidas em relação a esta, como já tive em relação a muitas outras.

      Eliminar