terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Um subsídio, uma bolsa para estudar isto e arranjar uma cura

Me mate está constipadíssimo, e pronto, podia acabar aqui e ficava o post e imagem sobre este difícil momento familiar já completo.
Não fosse um pequeno senão, uma pequena nuance, uma mínima divergência: decerto fartinho de me ouvir fazer pouco da man flu, e encaixando todo esse gozo como justíssimo, merecidíssimo, e assente em factos reais, desta vez prometeu-me que não senhora, não ia fazer fita, nada de gemidos de sofrimento, népia de suspiros, muito menos queixumes lânguidos, pieguices em geral e birrinhas em particular.
Está a cumprir. Em 90%, vá, sejamos magnânimas.
Mas desde que começou com os primeiros sintomas, naquele malfafado e aziago sábado, que não se cala com a constatação de que "hã, olha que desta vez, hã, estou a portar-me bem, hã, ainda não me queixei, hã".
Se alguém não consegue ver a ironia da coisa, pá, juntem-se a ele, fundem um grupo, reunam de preferência já, e tirem-mo de casa, antes que os meus olhos saltem das órbitas de tanto os girar. 

10 comentários:

  1. Homens... está nos genes, não há volta a dar. O mais velho, que vai agora a caminho dos 9 anos, é o exemplo mais recente: primeiro que tome o xarope (seja ele qual for), dá não sei quantas voltas à casa (para ganhar coragem, diz ele), e é todo um filme, com direito a gritaria, vómitos e tudo. Da última vez foram 40 minutos para tomar a porcaria do ben-u-ron. Não há paciência... Já a minha afilhada a-d-o-r-a Ben-u-ron a pontos de fingir que está doente para o poder beber... I rest my case.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está nos genes, que está, mas são tão melgas! E ainda por cima pegou-me o bicho, e eu ando aqui fina, que remédio, tanta coisa para fazer :P

      Eliminar
  2. Já tive os 3 constipados ao mesmo tempo. Ameacei que os rifava ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mac, com três ao mesmo tempo, só fazendo aquelas quarentenas que fizeram agora com os navios de cruzeiros: ficas aí, levo as coisinhas à porta, mas nem pensar em sair.
      (agora a sério, transformaram aqueles barcos em caldinho de contágio, credo)

      Eliminar
    2. Pensei no mesmo, que inferno ficar ali fechado. Se já tinha decidido nunca fazer um cruzeiro na velhice, agora é que ninguém me apanha num barco gigante. Antes uma ida de camioneta a Badajoz para comprar caramelos.

      Eliminar
    3. Cruzeiros nunca me tentaram, mas isto é mesmo para demover qualquer um.

      Eliminar
  3. Pá, tu nem me fales desta temática, que ainda o ano acabou de entrar e eu já tive de me arreliar com este tema.
    É que pior do que ficar às portas da morte a cada constipação/amigdalite/ataque de alergias (o que seja), é não fazer nada em relação a isso.
    Uma pessoa alerta, olha, não é melhor tomares os anti histaminicos, a ver se n tens uma daquelas crises... Mas não, é mto melhor ter a crise, andar moribundo e infernizar a minha vida pelo meio. Oh se é

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei, eu sei. Quem é que avisou logo à primeira queixa que era melhor tomar paracetamol para não agravar, quem foi? Pois, só quando estava mesmo, mesmo constipadinho de todo acedeu.

      Eliminar
  4. Cá em casa, se houvesse concurso, sofria mais depressa eu de woman flu. Não sou gaja de pieguices nem nada do estilo, mas à quantidade de vezes que digo coisas do estilo "filho da p£€¥ do nariz, só me apetece corta-lo" tb deve cansar o mate. Para não dizer que a minha temperatura basal é na casa dos 35, e aos 38 já estou em delirio.

    O mate é ex-lavrador, robusto, é preciso estar com muita febre para o ver sem acção. E mm assim não se queixa. O moço é mesmo rijo. Eu não tenho a resistência dele, admito!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AEnima, parabéns, arranjaste um home valente :D
      Olha que eu não sou piegas, mas fui bem castigada por este meu lamento: me mate pegou-me o bicho, e enquanto ele o curou em 3/4 dias, eu ando há uma semana com dores de cabeça, tosse e tal. Bem feita ;)

      Eliminar