sexta-feira, 8 de junho de 2018

[ sometimes it hits too close to home ]



Talvez um dia consiga falar (novamente) sobre o assunto. Hoje não consigo, tal como não consegui aquando de Chris Cornell ou Robin Williams. Não que me faltasse o que dizer, mas não tinha (nem tenho) o como e, principalmente, o porquê. É muito bonito, esse (hoje) firmado incentivo e convicção de coachers e life-stylers da treta para usar o coração fora do peito, de não ter medo da vulnerabilidade, mas, sinceramente, não vale a pena. Ou antes, muitos dos que andam aí não (me) valem a pena. A maior parte das pessoas, se não lhes calhar em jeito a demora, não consegue sequer respeitar uma passadeira, quanto mais. Não sabem - porque não querem - ver o outro, reconhecê-lo, respeitá-lo. Ver ou tentar ver as coisas da sua perspectiva. Reparar. Nem os que mais apregoam a sua boa-vontade, a sua çençibilidade - se lhes calhar em jeito, são os primeiros a sacar da adaga. Ou a passar adiante. Ou a forçar a sua bem intencionada (sempre bem intencionada! deuz nos livre de duvidar disso!) mundividência. Ouvem enquanto não se lhes torna insuportavelmente tedioso ouvir, e logo atalham com um "sim, mas", ou equivalente.
Não ia dizer nada, mas já disse demais. Mas que safoda, não apago.
Hoje, apenas um brinde por um camarada caído em combate.

[You only know when you know.
Cheers.
Take care.]

4 comentários:

  1. Já mandei para o caralhinho uns e umas merdas que falavam de egoísmo e suicídio.

    Tem sido uma semana...:(

    ResponderEliminar
  2. Fiquei mta surpresa com o bourdain. O Cornell, tenho de admitir, chocou-me mto (e deixou mta pena q eu gostava mto do senhor) mas n posso dizer q me tenha surpreendido. Em prestando atenção à sua obra...foram anos de letras a antever isto...mas n choca menos por isso. Agora o bourdain apanhou-me ali mm na curva.
    Mas quem vê as pessoas nunca sabe o que vai dentro delas, tb é certo 😢😢

    ResponderEliminar
  3. Confesso que fiquei chocada, porque fico sempre. Ou antes, triste. às vezes toca-me mais, mas qualquer suicídio me entristece. A incompreensão de muitos face a estas mortes, essa sim, choca-me. E depois há a pura ignorância, claro, mas com essa gente nem vale a pena estabelecer diálogo.

    ResponderEliminar