sexta-feira, 15 de junho de 2018

[la-di-da]



[e hoje é um desses dias em que bem apetecia, cá por coisas e derivado de irritações da minha vida, e acresce até que às tantas calhava bem, afinal já tenho raízes, ó, e isto a pente zero, pronto, quatro, ficava tudo no mesmo tom e amanhã já não tinha de ir gramar duas horinhas de químicos a carcomer-me o escalpe, enquanto uma pessoa tenta ler aquele livro de letras grandes que levou, aquele que dispensa a acrescida miséria do óculo de presbiopia ao já maldito ritual corrector de grisalhia, ler, dizia eu, com banda sonora de secador e tesoura, não sei se já contei daquela vez que estava tão embrenhada que alcei do indicador e cocei mesmo a cabeça, e ainda que limpando logo fiquei com um indicador de mecânico auto que upa upa, enfim, isto anda tudo a correr cá d'uma maneira, era máquina zero e guarda-chuvada no primeiro que me aparecesse, e ai de quem dissesse ai c'a gaja 'tá maluca. sabedes lá da minha vida.]

7 comentários:

  1. Tu és a minha alma gémea, se ainda havia dúvidas, agora tenho a certeza! Por causa disso agora deixo o livro em casa e ponho-me para ali a ver os bonecos daquelas revistas, porque as letras apresentam-me o mesmo problema dos meus livros, tudo desfocado, que angústia. E o tempo que uma pessoa para ali está, até me dão nervos nas pernas. Olha é a primeira vez que estou a envelhecer e não estou a gostar nada disto :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que engraçado, também é a minha primeira vez, nisto do envelhecimento, e a primeira impressão é muito negativa :P Precisar de óculos para ler ou para enfiar uma mísera linha na agulha e pregar um botão é a total decadência. Credo.
      Mas insisto no livro: as revistas têm letrinhas tão pucaninas :(

      Eliminar
  2. Tipo pente 2? (Outubro do ano passado, deixei um pouco de franja. Há quase 2 anos sem pintar excepto daquelas que saem em 8/10 lavagens)
    https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=10211737593776421&substory_index=1&id=1265590232

    ResponderEliminar
  3. Ah, e descobri este grupo há um ano mais ou menos:

    https://www.facebook.com/groups/1870142019931654/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já fui ver, e ainda me falta a coragem para dar um passo tão radical. Mas ando a fazer uma espécie de "transição", que já combinei com o cabeleireiro: passei a pintar as raízes mais perto do meu tom natural, que é castanho claro dourado (pintava sempre mais escuro, porque gosto mais, mas pronto, notava-se imenso as raízes). Um dia que me apeteça "dar o salto", de duas uma: ou se passa a dar uma cor não permanente, ou pinta-se mesmo de grisalho. com calminha vamos ;)

      Eliminar
  4. Eu cansei mesmo. Só pintava em casa porque era muito caro para mim, toneladas de cabelo que cresce a um ritmo alarmante. Pintava de 3 em 3 semanas e tinha sempre os cabelos à frente com raízes. Agora de vez em quando coloco dos shampoos cinzentos, basicamente só tenho a franja branca. E no outro dia comprei um azul claro daqueles de 8/10 lavagens. Agora quero comprar o azulão e o cor de rosa, claro que só os cabelos brancos é que mudam de cor, já que o reato do cabelo é castanho escuro.

    Quando me sinto mais "velha" por causa da cor, exagero no batom e domo um pouco mais o cabelo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui, eu já estou grisalha por inteiro, não há champôs que me salvem. Mas é muito cansativo, sim. O ideal seria retocar de 4 em 4 semanas, but nobody ain't time for that! E antes também pintava em casa, mas à medida que aumentavam os grisalhos também aumentou a real bosta do resultado final...

      Eliminar