sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Tudo isto é triste, tudo isto é fado

- Obras um ano depois das obras, para a) eliminar defeitos das primeiras obras; b) eliminar danos de uma infiltração cujo responsável levou um ano (um ano!) a reparar; c) acabar as obras.
- Derivado de supra, duas pessoas sem duche são obrigadas a exílio para aliás aprazível localidade, mas a uma hora mais longe que lar, doce lar.
- Duas pessoas a acordar às cinco e picos há uma semana.
- Duas pessoas confrontadas com o facto de que a infiltração causou mais danos que o que se podia adivinhar, e o que se podia adivinhar já era mauzinho suficiente, obrigadinha por nada.
- Três gatos que não percebem um cu do que se passa, sendo que um deles se sente bastante surpreendido por também ter sido desterrado e viver aos meios dias sem a companhia a que já se tinha habituado, e os outros dois não entendem a injustiça de terem de viver meio dia confinados a uma divisão que já foi uma sala, e agora é um gatil.
- Um dos dois supra mencionados gatos que entrou em pânico e se pirou, numa manobra de escapismo e equilibrismo digna de Houdini, e andou a monte dois dias seguidos, em triste exílio pelos quintais e logradouros, voltando apenas para comer e beber o que as duas pessoas lhe deixavam, até ao dia em que se dignou a voltar a entrar e ficar, finalmente, retido debaixo de telha.
- Uma pessoa extremamente engripada (não sou eu, felizmente, alguém tem de comandar as tropas e, como sempre, calha à gentil espoNZa e mânhi).
- Uma companhia de seguros que não sabe / não responde, e nem adivinha o que lhe vai acontecer se continua nestes modos, um ano nisto e uma pessoa manda às malvas o seu já parco espírito conciliador.
- Uma pessoa trabalha e dorme, vai comendo - e mal - nos intervalos, já pondera converter-se a qualquer coisa cuja divindade lhe assegure que este ordálio acaba mesmo na próxima semana, e ao menos já conseguiu lembrar-se / arranjar cinco minutos para ligar ao cabeleireiro, ao menos amanhã acaba esta triste miséria de quase centímetro e meio de grisalhos.

E é isto.

20 comentários:

  1. whaaat??
    donde se vê que já não falamos há muito.
    eu tenho pavor de infiltrações :(

    coragem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Wallis, eu nem falava disto para não me enervar nem aborrecer, que se me lanço no assunto estou a falar uma meia hora :/

      Eliminar
  2. Ai as grandes obras melher, as grandes obras.... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto não é uma grande obra, pelo contrário, é uma coisa piquena, faria se fosse grande...

      Eliminar
  3. Para quando está previsto tudo voltar à normalidade?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Filipa, eu até tenho medo de agoirar, mas era suposto voltarmos a casa esta sexta. Não sei, não. De duas semanas previstas e prometidas para remodelar uma casa de banho já tenho quatro (uma de atraso + uma para reparar defeitos, e ainda assim fizeram merda, de novo)

      Eliminar
    2. Dá mesmo raiva! Vais ter de pagar essas duas semanas?

      Eliminar
    3. Não pago por tempo de obra, mas por trabalhos realizados; o que eles fizeram na semana passada (e malzinho, já tive um arranca-rabo ao telefone) foi reparar defeitos de obra; esta semana vão finalmente reparar os danos da infiltração. Ora estes trabalhos cabe ao meu vizinho pagar, ou seguradora dele, estou-me nas tintas, eu é que não fico a arder. Tenho de adiantar, mas depois sou reembolsada. Se não for, vamos todos para tribunal e ainda peço danos morais. Já avisei.

      Eliminar
    4. Não quero desmoralizar, mas espero que tenhas vizinhos em condições. No tempo em que tinha o apartamento alugado, houve uma altura em que caía água (sim, água, aquilo era uma fonte a pingar do tecto, comigo não há cá infiltrações, é água mesmo) e foi um 31 para conseguir que pelo menos tentassem perceber de onde vinha a fuga. Pelo meio fiquei com o parquet naquela zona todo estragado e sem candeeiro no tecto (tenho muito respeitinho aos curtos-circuitos). Nunca vi um cêntimo para pagar os estragos.

      Eliminar
    5. Oh Anna, que grandes filhosdeputa! E não tinham a porra do seguro? Chiça, esses ainda são piores que o meu, que andou um ano a encanar a perna à rã, e eu a explicar que podia ser uma coisa muito simples - e era.

      Eliminar
    6. Pois, na altura disseram que não tinham seguro (nem sei se isso é possível, sempre pensei que fosse obrigatório) e no fim foi também uma coisa super simples de resolver.
      Pessoas com banheiras de hidromassagem: de vez em quando, retirem os painéis laterais das banheiras, inspecionem as tubagens e coloquem silicone nas juntas. Os vizinhos de baixo agradecem.

      Eliminar
    7. Isso das justas de silicone vale para tudo. Há quem esteja convencido que são eternas, e não são.
      O seguro obrigatório é o de incêndio, acho eu. Mas como tenho hipoteca, tenho um mais abrangente, multi-riscos, porque o banco exige.

      Eliminar
  4. Para quando não há tempo para ir ao cabeleireiro tratar das malvadas raízes:

    http://www.loreal-paris.co.uk/products/hair-colour/root-touch-up/magic-retouch-brown/

    A magia à mão de semear em qualquer supermercado. De nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já conheço, e já uso um semelhante que comprei na sephora. Mas com a quantidade de brancos que já tenho não resulta muito, além de que o cabelo fica pastoso

      Eliminar
  5. Ui...Obras, essa palavra do demo. Bom, pelo menos vais com os níveis de iodo repostos :D
    Boa sorte para essa demanda (coragem, está quase!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anna, obrigada, mas nem o iodo me safa: saímos de nôte, de nôte chegamos :P
      Ontem ainda deu para ir comer uma bela, bela pizza, mas a nortada era de tal ordem que passear estava fora de questão (adoro aquilo, mas preferia não estar lá nestas condições)

      Eliminar
  6. Para quando não apetecer mais perder tempo a retocar raízes:

    https://www.facebook.com/groups/1870142019931654/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. R, já pensei nisso, já. Mas. Primeiro, tenho cabelo de comprimento médio, não gosto de me ver com cabelo curto, é uma seca esperar que cresça. E feio...
      Já tive muita vontadinha, já. Um dia disse a mamãe que estava vai não vai para assumir o grisalho, e a resposta?: "nem penses!" :D É que mamãe já vai nos setentas e marcha para o cabeleireiro todos os meses, e a minha vó só deixou de pintar o cabelo ali à roda dos 95... muita pressão familiar :D

      Eliminar
    2. Eu fiz um corte radical, já ia em 1/3 do cabelo sem tinta. Adorei o corte quase rapado. Mas agora cansei me de me faltar o abanar de cabelo, estou a deixar crescer, cheia de madeixas prateadas

      Eliminar
    3. R, só ia nisso se fizesse um corte radical, também. Mas por enquanto, coise. E gosto de ver nas outras, mas em mim, hum, não sei ;)

      Eliminar