quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Paranóia

Desde que li notícias sobre uma alegada praga de percevejos em Lisboa ando com umas comichões horrendas, e tenho pensamentos recorrentes de puxar fogo ao colchão.

Se alguém menciona, ou leio alguém mencionar, piolhagem em cabeças de seus rebentos, começo imediatamente a sentir a marcha de dezenas de pequenas patinhas no meu couro cabeludo.

E pulgas? Por amordedeuz não me falem de pulgas. Tenho pele atópica, há limites para a coçagem que ela suporta.

10 comentários:

  1. E mordeduras que aparecem como do nada? Ou aquela comichão que parece que estás a ser atacada por 1000 pulgas, não está lá nada, mas a pele aparece toda encarnada?

    Paranóia e assombrações dermatológicas, é o que é:/.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também és muito sugestionável? Eu nem tenho borbulhas nem mordeduras, mas caneco, que comichões.

      Eliminar
    2. EU sou assombrada :(. Aquelas picadas estranhas são coisa que me atemoriza.

      Também sentes quando tens uma formiga a passear pelos teus braços? Eu fico logo a panicar.

      Eliminar
    3. Eu sinto quando tenho e depois fico a pensar que trouxe o formigueiro inteiro :D Tenho um quintal onde há formigas (antes lá que em casa), e quando vou regar ou limpar ou tratar das plantas trago sempre inquilinas :/
      E pensando bem, também me acontece ter vermelhões que me dão comichão e sem razão alguma. A pele fica vermelha, mas não está arranhada ou picada. Se calhar também estou/sou assombrada

      Eliminar
    4. É do mais estranho. A pele atópica é bastante reactiva, mas eu juro que não percebo, nesses momentos, ao que está ela a reagir.

      E detesto formigas :D.

      Eliminar
    5. Oh, coitadinhas das fumiguinhas :D

      Eliminar
  2. A minha paranóia recorrente são as baratas...Desde que ali por volta de 2000 ou 2001, numa das ilhas das Canárias, aqui a je resolveu sair de sandaloca à noite. Eu e milhares de baratas. Enormes. Foi horrível. Aquilo era mesmo uma praga. Andavam pelo meio da rua à noite, apareciam por todo o lado. Ainda hoje não me sinto à vontade para andar de sandálias à noite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Baratas já é outro campeonato. Bichinhos destes é nóia; baratas é loucura furiosa, daquela a dar direito a internamento. Se vejo uma barata tenho um treco. Se um dia calhar ter a pouca sorte de dar com uma barata em casa, não há outro remédio: mudo-me.

      Eliminar
    2. Os gatos gostam mais de cacar baratas que qq outra coisa, estás safa. Quando vivia na carolina do sul era quotidiano. Nao ha casa nenhuma sem baratas e constantemente pomos as "casinhas" de comida para elas morrerem na toca, mas nao ha pai para elas todas. Quando adoptei o olie, foi remedio santo. Nao havia uma que lhe escapasse... andava muito mais aliviada.

      Eliminar
    3. AEnima, é a minha esperança, que se por acaso um dia a casa for invadida tenho 3 para dar conta do recado

      Eliminar