quarta-feira, 30 de agosto de 2017

[ond'é qu'eu ia?]

Se acham que a vossa vida é complicada, experimentem estar a compor um (longo e chato) texto onde surgem amiúde palavras-chave como "contas" e "conta", e só ao fim da tarde se darem conta que a tecla "T" deixou de funcionar.

Nota de interesse público: o vosso processador de texto, não sei; mas no meu o corrector ortográfico achou tudo normal e aceitável.

4 comentários:

  1. A primeira vez que me apercebi dessa possibilidade semântica, foi por ter sido "vítima dela": um amigo, que me escreveu um mail, ainda nos tempos do saudoso Windows Live Messenger, a sugerir que abrisse uma con(T)a, sem o T.
    Anos mais tarde, foi a minha vez, quando trabalhei para um banco, a toda a hora a ter que reler, e o con(T)a sempre a aparecer nos textos.
    Pelo sim, pelo não, tenho uma opção de correcção automática. Basta-me digitar "ct", que ele me escreve "conta". Com o T :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que nunca me aconteceu - ou até pode ter acontecido, visto que o corrector não assinala. Desta vez foi flagrante, visto que nem um "T" para amostra... e àquelas horas não havia ninguém que me substituísse o teclado

      Eliminar
  2. :D

    Sem maldade, eu penso que as pessoas até leriam automaticamente "conta", devido ao contexto.

    Mas há que ver o humor do teclado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Digamos que eram muitas "contas", não dava para não reparar :D

      Eliminar