terça-feira, 4 de abril de 2017

The Cat Diaries (may the 4th be with you)

Aquilo de eu dizer que isto, tarda nada, é um kitty blog, e aproveitar logo para meter a farpa com os habituais (bocejo) conteúdos dos babyblogs? Claro que estava a brincar. Os bichos são família, pois que são, mas não são filhos. Muitas vezes são como crianças, então não são, a fazer lembrar películas tão memoráveis como Rosemary's Baby ou The Omen, mas a maior parte das vezes são só bichos, mais ou menos peluchados / gremlinzados, mas bichos. E se, como seres sencientes (legal e finalmente reconhecidos como tal) merecem tratamento digno, respeitador, carinhoso, fofizante, convém não esquecer que uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa, e tratar animais como criancinhas não dignifica nem uns nem outros.

Anyhoo, é isto que penso, e continuarei a pensar; pelo menos até ao dia em saiba de um/a pai/mãe que começou o dia a apanhar a vacina do tétano, por causa de um bufardo com unhas de fora dado pelo filho. Avisem-me, quando chegar esse dia. Vou gostar de saber.

12 comentários:

  1. Ora eu já acabei o dia no dentista pois excelsa criancinha deu-me uma cabeçada em cheio nos dentes da frente, sendo que um ficou enfiado para trás... mas que filhos e bichos não são o mesmo, não são :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jasus, ganhaste! Credo! E eu a pensar "ao menos quem tem filhos não vai parar ao centro de saúde" :D

      Eliminar
    2. Nunca mais me queixo dos arranhões da minha filha!
      (que era justamente o que vinha fazer)

      Eliminar
  2. Eu gosto de Kitty Blogs. Muito mais do que de baby blogs. Não me faz confusão que alguém partilhe a vida do gato (não é por nada que eu o faço) e a sua vida com o gato mas faz-me muita confusão que alguém partilhe a vida do bebé. Não é uma questão de ter interesse ou não, só lê os blogs quem quer, não entendo o porquê de se reclamar do conteúdo de algum blog, é mesmo uma questão de privacidade. Onde está a linha do que se deve publicar ou não? Eu tenho a certeza que o meu gato nunca vai ficar traumatizado pelas parvoíces que escrevo a respeito dele.
    Eu sei que sou considerada como maluquinha por publicar tanta coisa do gato... mas a maioria da pessoas não consegue perceber que, nas redes sociais, não publico nada do que me é mais caro, seja relacionado com o trabalho ou com a vida pessoal. Os livros e o gato são a única janela que permito para a minha pessoal. Sinceramente prefiro assim, pensem o que quiserem de mim, é para o lado em que durmo melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. como sabes eu gosto de ler/saber das aventuras felinas alheias. Mais que dos crianços, e pelos mesmos motivos que tu. Nunca me passaria pela cabeça postar fotografias dos meus sobrinhos, e mesmo histórias sobre eles contenho-me ao máximo. Caramba, são seres autónomos, têm direito à sua privacidade, deumalibre de andar a expor os catraios.
      E pronto, somos orgulhosas crazy cat ladies, e depois? :D

      Eliminar
  3. temos andado a dizer à gata que vai ter um irmão e agora? :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :D Estive quase para dar a notícia à minha mãe com um "és outra vez avó!"
      Agora a sério, lá em casa eles são "os meninos", nós somos "os papás" ou "papámamã" (assim mesmo, tudo pegado), mas pronto, não são filhos-filhos, né. Têm personalidades, necessidades e características que não são de todo semelhantes aos humanos (e há pessoas que passam um bocadinho a linha, fazem identificações e transferências emocionais um bocado, hum, patológicas). Mas xão os bebés dos papás, pois xão.

      Eliminar
    2. Sim, claro. há os que fazem festas de aniversário, compram roupas, etc. É um filho que nunca sai de casa, o que tem o seu lado mórbido.
      Mas acho que fazem parte da família na sua condição animal. A mim angustia-me saber quantas pessoas mandaram os gatos para casa dos pais (vá pronto, não foi na rua) por causa da toxoplasmose, durante a gravidez. Alguns acabaram por ficar por lá.

      Eliminar
    3. Que fazem parte da família nem se fala. Até os meus monstros debaixo do armário (sim, ainda lá estão. tanto sítio bom para dormir umas sonecas... e eles ali, sem luz natural, num chão duro e frio. parvalhões.) já fazem parte da família. Com aquele feitio saem ao lado do pai, que da mãe é só gente equilibrada e boa :D

      Eliminar
  4. Eu ter me tudo por causa da vacina é muito mau?

    Bem, tenho um amigo que esteve 3 dias em coma por causa da arranhadela dum gato... (Arranhadela/infecção/centro de saúde/injecção de penicilina/choque anafilático/3 dias em cima. A culpa foi do "cabrão do gato" claro, não do incompetente que lhe deu a injecção)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, não é mau :D Verdadeiramente mau é eu ser tão negligente com as vacinas que só me lembre de ir levar a recarga do tétano depois de ter ficado em situação de risco :P

      Essa de não terem feito teste de penicilina antes... acho que perguntam sempre se somos alérgicos, mas achava que já ninguém arriscava

      Eliminar