segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

42 ou o Sentido da Vida

Ainda não tenho a certeza, porque dá muito trabalho a investigar e númbaros não é o meu forte, mas o que sei é que vi o Deadpool e me diverti como uma tolinha. Um dia todos os filmes de super-heróis serão assim. Uma hora e quarenta, muito palavrão e piadas só para adultos, ritmo, mortes macabras mas muito warner bross., e sem super-herói. Já ninguém tem paciência para palhaçadas messiânicas de três horas, e muito menos para monos a fingir um ar pensativo/intenso como o Ben Affleck.
Falando em psicopatas ricos com poder de compra para brincar ao super-heroísmo, acho que vem aí a uma versão definitiva:




 Yay.

15 comentários:

  1. O Batman vs Super-Homem teve que ser visto em três actos e mesmo assim, por teimosia. Além de juntar dois chatos, parecia que toda a gente no filme estava deprimida. Até o Super Homem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não fui ver porque já sabia o que me esperava. Mate foi, e ainda hoje é gozado por isso :P

      Eliminar
    2. mas esse vimos em casa, no sofá, com um olho aberto e outro fechado. fomos ao cinema ver suicide squad que foi outro tiro no pé.

      Eliminar
    3. Juntamente com o tipo das Sombras, formam os Mosqueteiros da canastrice.

      A Disney é mais inteligente, rodeia os maus actores com pessoal melhorzito. Que a Felicity Jones também não é grande coisa, parece uma adolescente armada ao pingarelho a tentar representar. Nem a voz sabe colocar. SÒ que a força da marca impede que isso seja grave.

      A WB quer ser mais ousada, mas cometeu o erro de contratar o Snyder.

      Já o Batman do Lego é perfeito.

      Eliminar
    4. Fuschia, pois o Suicide Squad também me cheirou a treta e passei. E tenho cá uma embirração com o Jared Leto, credo. Outro dia li um artigo muito bom (não me lembro se na timeline da BBC ou do Guardian) sobre estes novos actores do "método", que mencionava expressamente o Leto, e desmontava a coisa de se dizerem do "método" mas, na verdade, usarem tal técnica para se tornarem uns asshole. Adorei.

      Anónimo/a, o Affleck é meeemo um canastrão, safa. Realiza bem melhor que actua, já devia ter poercebido. E o Snyder, suspiros, que seca, acha-se mesmo uma coisa do outro mundo mas é só um fanfarrão.
      O primeiro filme da lego é awesome, estou em pulgas por este.

      Eliminar
  2. começo a arrepender-me de não ver o Deadpool, pois os poucos que viram dizem bem.

    Pensava que em Portugal era o único a achar o Ben fraquinho, visto que um blogger o gaba 3 vezes ao ano o quanto maravilhoso é e não percebe porque dizem o contrário, já lhe expliquei mas acho que a minha retórica não deve ser impressionante (nem com um filme de 2,4 no IMDB), mas prontos, fan-boys :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Deadpool está divertidíssimo, e o Ryan Reynolds faz aquilo tão bem. Tomara o Ben, tadinho. Mas quem é que consegue negar que este é um pezudo de primeira?

      Eliminar
    2. pergunta de retórica certo? é que o homem (do blog) defende com unhas e dentes em 3 posts ao longo do ano, que tudo o que faz é maravilhoso, gostei do argo, com 3 excepções, pois sendo baseado em acontecimentos desvirtuar completamente um e fazer duas mentirinhas e a resposta que obtive foi "É hollywood" bom, i rest my case, o verdadeiro cego...

      irei ver o deadpool, fica aqui o desafio para mim

      Eliminar
    3. Sim, é uma pergunta retórica :/ O Ben Affleck é genérica e consistentemente mau. Há filmes em que está passável, e pronto, acima disto não vai.
      O Ryan Reynolds não é nada de especial, mas ao menos não tem a mania que é. E neste Deadpool até está muito bem: com ritmo e muito sentido de humor (o RR é um tipo com óptimo sentido de humor).

      Eliminar
  3. O RR anda a fazer o mesmo papel desde o Blade. Fala demais, pensa que tem graça...o Affleck é um canastrão, mas não me irrita tanto.

    Relativamente a actores que irritam, esse é o meu medo para o Rogue One: gramar a Jones.

    Já se percebeu que a Disney economiza nos actores, mas já li duas ou três reviews que assinalam os actores e os diálogos como os elementos mais fracos do filme.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho um bocadinho de medo do Rogue One, e ainda não decidimos se vamos ao cinema ou esperamos para ver em casa.

      Eliminar
    2. SPOILERS!!! É ler só se quiseres saber o fim ;).











      O filme segue a estrutura clássica deste tipo de histórias: os heróis encontram sentido para a vida na sua missão e vão morrendo progressivamente. A Jyn e o interesse amoroso morrem em último lugar.

      Eliminar
    3. Claro que li e... meh, vejo depois.

      Eliminar
    4. Uma pepineira pegada. O fantasma digital do Peter Cushing representa melhor que os principais todos juntos.

      Eliminar
    5. Pronto, o meu instinto inicial estava correcto :P
      (coitadinho do Peter Cushing, metido nestes assados)

      Eliminar