sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Are you ready to be heartbroken?

Não, não estava: acabo de descobrir que, para a direita portuguesa, o valor global do meu património imobiliário me deixa abaixo, e muito abaixo, da classe média. Oh. Uma vida de mentira que se desvanece.

[#pobrezinhamashonrada]

8 comentários:

  1. Também eu, aliás na minha família, que é grande diga-se, não há ninguém que seja da classe média, estamos todos muito abaixo dos valores mencionados... pela perspectiva deles devo estar no limiar da pobreza, o que é estranho, visto que o meu filho nem à porcaria do abono tem direito, porque para isso já sou rica!

    Ana Costa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Segunda vou tirar senha na segurança social, que sou imobiliariamente pobre quero ter um subsidiozinho qualquer.

      Eliminar
  2. Deixe lá que basta o estado precisar de mais uns trocos que passa logo à categoria de capytalista ryca...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, mas isso é que é estranho, que dado o escalão de IRS em que o Governo anterior me colocou, eu julgava que era capytalista ryca, afinal desconto tanto...Estou desolada.

      Até estou a pensar ir às finanças pedir uma reavaliação, que ter imobiliário com vapor patrimonial tão baixo quando em impostos e contribuições me levam metade do que ganho, pá, não se faz.

      (as pessoas sabem que o que conta é o vp, certo? e que quem tem imobiliário com vp igual ou superior a 500.000 pastéis é porque o valor de mercado é decerto superior, certo?)

      Eliminar
  3. Para mim, pobre arrendatária que estoura o pouco que sobra em festanças e vinho, sois todos uns capytalistas rycos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tive outro remédio que não comprar: as rendas eram mais altas que as prestações de empréstimo. entretanto isso inverteu, e agora parece que, pelo menos em Lisboa, se vai tornar mais barato comprar, outra vez.

      Eliminar
    2. Eu como não sei o dia de amanhã (nenhum de nós cá em casa trabalha na cidade onde vive, nem sabe onde vai parar), vou dispensar a compra. Mas as rendas, mesmo aqui na província, estão a ficar absurdamente caras. Uma coisa que penso ter sido errada foi o aumento da tributação nas rendas, que foi um abuso.

      Eliminar
    3. Comprei em 2003, e nessa altura havia pouco mercado de arrendamento - ainda havia muitas rendas congeladas, e as casas para arrendar tinham preços absurdos.
      Pensa nas chatices e dinheiro que ter casa arrendada te dispensa: não há IMI nem taxa de esgotos, não tens de te chatear com obras em casa nem no prédio... acredita, isto de ser dono da sua casa (em parceria com o banco, claro) é um rol de despesa.

      Eliminar