terça-feira, 27 de setembro de 2016

Amarra o tchan

Se há coisa de que os médicos têm mais medo que um p'cesso por negligência, é passar uma baixa ou um atestado. Eu sei, eu sei que não sou uma drama queen a expor sintomas (sou noutras coisas mais importantes, por exemplo, não tenho chocolate em casa nem vagar para o ir comprar, e da onu não ouço nada, nem uma palavra de conforto, nem uma missão de auxílio, nicles), mas quando digo que estou toda apanhadinha, é porque estou mesmo apanhadinha; e se o Choutor não viu a forma grotesca como me sentei e levantei, ei, já íamos ver desses olhos.
Anyhoo, estou feliz, não porque matei o presidente, mas porque hoje acaba o ordálio do anti-inflamatório + relaxante muscular, que me estão a fecundar tooodo o sistema digestivo. Como a felicidade não dura, nuuunca me dura (draaama), estou infeliz porque ainda me doem as costas. Ali na parte onde devia começar a caudinha que perdemos para a evolução, e um nico mais acima. Não quero roubar a ribalta a quem entrou com melhor média que eu para a fac e ainda estudou mais um par de anos que moi, mas era capaz de jurar que isto ia lá com remédios E repouso, daquele que implica não ter metade do corpo apoiado no local em questão.
Sa foda. Se o Choutor acha que tudo bem, tudo bem, vamos ter fé. Nas costas, no ombro, no pulso, no esqueleto todo, que ando há três meses a acumular um horror de berbequinagens e outros diy, e este fim-de-semana é que é. À cautela, tiro já senha das urgências. Nunca fiando.

10 comentários:

  1. Por acaso acho que precisas de uma baixa, mas quem sou eu que ficou a anos luz daquelas médias obscenas. Desde que soube daqueles casos de doentes oncológicos, a quem recusaram as baixas, já nada me espanta. Isto deve ser o resultado de anos de abusos em que se davam a torto e a direito. Agora paga o justo pelo pecador.

    As melhoras rápidas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era só três diazitos deitada e isto passava. Por acaso o dia de hoje está a correr benzinho, mas cada vez que me levanto ando torta... (obrigada, isto já parece um blog de bâlha, sempre a queixar-se das cruzes)

      Eliminar
  2. Como te percebo. Não ter chocolate em casa é o drama, o horror e a tragédia. E, pronto, andar afanadinha também. Deste lado não tenho conselhos mas tou solidária. As melhoras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, não é? E a nutella também acabou, e nicles de gelado. Não há condições de sobrevivência, é o que é. E eu sem tempo para supermercado.
      (obrigada, este blog já parece a fila para o centro de saúde, só queixas, caneco)

      Eliminar
  3. Deixa lá, que se te dissessem logo que precisas de um atestado seria porque estavas bem pior :)
    Grave, mesmo, é a falta de chocolate e gelado. Deviam ser prescritos juntamente com os anti-inflamatórios e os relaxantes musculares (estes não te dão uma verdadeira pedrada? Quando tomo - raramente, agora - é à noite e mesmo que durma muitas horas tenho uma soneira desgraçada no dia seguinte).
    Saquinhos com sementes aquecidos no micro-ondas são óptimos para aliviar as dores. Mesmo sentada à secretária a trabalhar dá para ter um desses saquinhos encostado onde dói.
    (juntei-me à fila para o centro de saúde -; )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. (puxando do crochet) Os remédios não me deram sono nenhum, apesar de ter tido esse receio. Em compensação, foram sete dias de cólicas que nem te passa. E falta de apetite. Aquilo deve ser bom para dietas, só que também andava inchadinha.
      Curiosamente, estou melhor agora do que estava na terça, dia em que deixei de os tomar. Não se explica.

      Esses saquinhos são muito jeitosos, mas aqui não tenho como os aquecer. Os adesivos transact são já uma coisa que nunca me falta ;)

      Eliminar
  4. e então? como é que estás? estou à espera de actualizações :p
    eu ainda estou em negação e não tenho coragem de enfrentar um médico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora estou benzinho. Praticamente não faço esforços, e isto já há quase 3 meses. Comecei agora a fazer uma vida normal - escrever o normal, cenas em casa, e até crochet - e há dias em que fico moída, mas pronto.
      Agora estou a arranjar coragem para ir fazer o tal exame do cárpico que mete agulhas (maricas).

      Eliminar
  5. ok, ainda bem.
    quanto ao exame, já fiz e acho que não é nada de mais, não te preocupes. pior são essas dores :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O médico disse o mesmo, mas eu sou muita caguinchas :/

      Eliminar