quinta-feira, 24 de março de 2016

Telescola

Se ainda há quem diga que não se aprende nada a ver tubisão, é porque não anda bem sintonizado. É caro, que seja; mas já não passo sem o meu cabinho. Netflix ainda não entrou, a não ser por portas travessas (delinquenteahééém), mas o resto, oh momma. A ser preciso exemplos, cá vai:

Não fosse a tubisão, a bem dizer os sempre mãos largas da HBO (santinha seja), e mais concretamente o senhor Martin Scorcese (nossosenhoroconserve) ainda hoje não sabia quem era Howlin Wolf. Mate sabia, mas como é caixinha, não tinha contado. Mate has the blues. E também foi ele quem, na sequência de um episódio de Sobrenatural, me confirmou que a lenda sobre o próximo senhor existia, sim senhor, e que era um grande autor (provavelmente o primeiro a integrar o club dos 27). Rimei, mas veja-se lá se não é verdade:


 


 E pronto, é isto. E a série Vinyl está muito bem e recomenda-se. Devia esperar pelo fim para falar do assunto, que já me espalhei ao comprido com a Empire (que prometia, prometia, mas espetou-se a cento e oitenta contra uma parede de betão ali à roda do episódio dez). Esta, ao menos, tem melhor música. Com guitarrinhas.

4 comentários:

  1. Também estou a gostar muito da Vinyl, é só esperar que não se espalhem ou prolonguem a coisa mais que deviam.
    Já viste The Knick? As duas primeiras seasons foram muito boas, por mim podia acabar assim mas já andam a falar de uma terceira...
    Outra das minhas favoritas que passa despercebida nos prémios e afins é a Penny Dreadful.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, the Knick. eu tentei, juro que tentei, mas logo no primeiro episódio há uma cena que me deitou ao chão, a da cesariana. Sou capaz de ver algumas coisas mais puxadas, mas basta que sejam em ambiente hospitalar e fico ali à beira do desmaio, sou uma caguinchas.
      Já o Penny Dreadful, a-do-rei. Achei a segunda temporada ainda melhor que a primeira.

      Eliminar
    2. Que pena, mas realmente os bonecos estão muito bem feitos. No canal da série no Youtube têm imagens de backstage onde explicam e mostram como funcionam os "corpos" de algumas cenas. Eu adoro essas coisas :)

      Estou ansiosamente à espera da terceira. Não percebo porque não é mais badalada.

      Eliminar
    3. Pois estão, que eu ia-me gremitando toda :D
      É mesmo uma pancada. CSI e assim (policiais) aguento, agora filmes de terror e hospital, ai.

      Eliminar