sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

So much to do, so little time

Ele há tanto fim-de-semana em que não se passa nada, e neste, hã, neste calha suceder, ocorrer, acontecer, ao mêmo tempo e em simultâneo, a Feira das Almas, a Feira do CCB, e a Crafts&Design, que leva o prémio para o nome mais cagão de sempre, o que os safa é que se trata, comprovadamente, da melhor feira de artesanato de Lisboa. Até ver, que a do CCB não conheço, mas asseguraram-me ser janotíssima. É pena é situar-se ali no eixo do passeio dos tristes; chamem-me nomes, mas cada vez que vou a Belém no fim-de-semana apanho um enjoo de turistas e casais&crias a brincar às famílias funcionais, e até concedo, é mais funcional que enfiarem-se todos no colombo, cala-te boca, que se calhar é para onde vão nos dias de chuva.
Anyhoo, sendo que ainda sucede, ocorre, acontece um almoço de aniversário, a necessidade de me ir actualizar quanto a revestimentos e loiças sanitárias, e também gostava de ir ver o Animalisa, agora só numa sala e num horário merdoso, o mais provável é que nesta angústia da escolha, na ansiedade de não perder uma, ocorra, aconteça, suceda um major meltdown, e acabe por ficar em casa embrulhadinha numa manta e a debitar Olive Kitteridge e Inspector Morse. Sou uma pessoa muito doente, não me posso inquietar.

11 comentários:

  1. Hey, fica sabendo que o meu bairro novo não tem nem metade dos turistas do meu bairro antigo! E são uns turistas touch&go.
    Basicamente, por cada 100 que vão até lá, 50 ficam-se pelos pastéis, 30 vão tirar uma foto em frente aos Jerónimos, 10 seguem para a Torre/Padrão e os outros 10 passeiam pelos jardins, o que leva a que uns 2 desses se questionem o que é o CCB e vão ver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hey, eu também não ia a Feiras em Alfama! Minto, vou à da Ladra e sim, os tóóóóristas são muitos. Mas ali em Belém, do que me recordo, há autocarros de turismo. Ah, na Sé também. Bolas, isto está a correr mal. Bom, já proibiam os autocarros de turismo na zona velha, aquilo é uma vergonha. Uma vez estive quase vinte minutos no eléctrico para que um desse a volta no Largo da Sé. Surreal, a fila devia chegar ao Chiado.

      Eliminar
    2. Olha, no meio disto tudo fui à feira do CCB. Achei que tinha boas especialidades de charcutaria transmontana e muito artesanato igual ao da banca do lado, da banca do lado, da banca do lado.

      Eliminar
    3. Eu tive um meltdown do género "estou exausta, quero mimos, porque não consigo dormir mais que 8 horas", fui convencida a uma sesta, e pronto. Mas pelos vistos não perdi nada, hein?

      Eliminar
  2. Esse último pOgrama tem um não sei quê que mnham.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um programa que nunca cansa, até porque as séries vão variando. E o home queria ir ver o The Revenant, e eu não quero que diz que há violência e tripas, e sou uma pessoa muito nervosa. Hummm.
      (qualquer programa que implique pegar no carro ao fds fica sempre para último. ah, lembrei: tenho de ir buscar uma braçada de roupa ao 5 a sec, fonix)

      Eliminar
  3. Quase me fazes-me ficar satisfeita por os meus planos de fim de semana serem só pôr a mama de fora de duas em duas horas e decidir se vou ou não despejar o lixo em pijama. Ao que uma pessoa chega. Felizmente os turistas da margem sul não se aventuram mais longe que os restaurantes de Cacilhas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :D está de chuva, logo, acho que se impõe a preguiça

      Eliminar
  4. Uma vez que qualquer um dos mercados que referiste se realizam no primeiro fim de semana de cada mês, não se justifica que te apoquentes tanto :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto, e no próximo mês pode ser que o tempo ajude mais :P

      Eliminar