quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Não perlimpimparás

E depois uma pessoa sente-se frágil, não resiste à tentação de dar uma voltinha e entrar no antro do mal que é uma determinada loja com utilidades domésticas, objectos decorativos e bric-a-brac vário, e dá de caras com uma coisa que, ihihihihih, ficava tão gira lá no tasco apalhaçado a que chama lar, e pega-lhe, e mira-a ao alto, e pensa vou levar, e depois soa uma campainha vinda do ainda vivo lado sensato do cérebro, ei, há aqui qualquer coisa que não bate certo, e olha-se com olhos de ver, e eh pá, fica na loja.
É o que dá entregar a manufactura a quem nem um O level tem, o problema da ileteracia funcional não é só nosso.

Alguém nota?


[já que estou em maré livro de reclamações: a padaria portuguesa pode enfiar os seus croissant brioche lá, onde o sol não brilha. um gajo abre aquilo e a massa com consistência de chicla mastigada, ou seja, o fermento, pá, o fermento mal dissolvido, não fermentado, e o resto?, cru, cru que parecia plasticina. não voltei lá para lhes atirar a cena às fuças que só o que ia gastar em parque não compensava.]

18 comentários:

  1. Isso se calhar é como os selos, as edições com erros ortográficos esquisitados depois valorizam. Devias reconsiderar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hum, passo :D Mas qual é a probabilidade? E acertaram em collectibles!

      Eliminar
    2. Também notei, e sim, fica esquisitado. :P

      Eliminar
    3. Eu devia estar num dia um bocado comatoso, que juro que ainda estive um bom pedaço a fazer a análise do erro, a ver se adivinhava se eles queriam dizer cenas de arames ou cenas esquisitas :P

      Eliminar
  2. Eu sou tão, mas tão perlimpimpadora, que teria perlimpimpado precisamente porque. Que melhor desculpa para perlimpimpar? Que lindo, e ainda por cima com erros!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso a placa é bem gira, ideal para o meu tasco. Tenho muita cena semelhante, mas sem frases lindas e motivacionais

      Eliminar
  3. Pior ainda me soa o "bought and sold" que é coisa que aqui não se diria.

    Já agora menina já não há O levels há mais de 20 anos. São GCSEs :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :D pá, sou tão "antiga". Nos tempos em que andava no Britânico só havia O e A levels...

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Ufa, já não me sinto tão mal ;)

      Eliminar
    2. AEnima, já que te apanho aqui, queria dizer que sempre que sou obrigada a ir fazer análises em jejum ao Largo do Caldas, como um dos teus pastéis de nata. São do melhorzinho que para aí anda, confirmo.

      Eliminar
    3. Confusa ou não, conta lá tudo: nome da pastelaria onde moram esses pastéis de nata.

      Eliminar
    4. Obrigada, tenho de fazer uma expedição ;)

      Eliminar
    5. ehehe... estava a estranhar, vivi em Lisboa pouco tempo, nao deu para ter um spot the pasteis de nata favorito. Ha uma menina que usa um pseudonimo parecido com o meu nome real - seria essa?

      Beijinhos,
      E

      Eliminar