quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Serenity Now!

Queria só deixar o testemunho de que a mercauto pagava-se muito bem, que pagava, mas começo a perceber para onde ia o dinheiro. Se calhar a caetano já contratava mais gente. Ou melhor gente, não sei. Olhem que eu não estive tanto tempo à espera para um diagnóstico/avisa cliente/cliente diz avança/manda vir peça xpto da Alemanha/monta peça como só de um... diagnóstico. Just sayin'.

19 comentários:

  1. Que giro (not)! Sabes que estive vai não vai para comprar um carrito dessa marca e frequentar essa oficina (pertinho do trabalho, né?) e desde que começaste com esta saga agradeço a todos anjinhos ter mudado de ideias à última hora e ter ido comprar o bicho à outra ponta da cidade.
    (por acaso achei os vendedores os melhores de Lisboa, até tive pena de lhes dizer não - e nem foram chatos - mas as oficinas,de facto, não conheço)
    Boa sorte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre tive as melhores referências da toyota, quer dos carros como assistência. Neste momento estou à beira da apoplexia: a) o carro veio rebocado do Alentejo, pelo acp, que é de borla, no dia 31; b) não o puderam deixar na oficina, estava fechada, ponte, e os fp é que nãoseiquê, passou o fim de ano no parque do acp, ao lado; c) entrou na oficina segunda, dia 4, de manhã, ligaram-me à hora de almoço pedindo autorização para desmontar o motor, para diagnóstico, dei o sim; d) até agora. Liguei há uma hora, disseram que era só dez minutinhos e já ligavam. Ligaram duas vezes e só ouvi ruído de fundo. Sai email muito furioso em 3, 2, 1... é que nem me custa nem nada, já está escrito na minha cabeça.
      Dez dias sem carro. Dez. sinceramente. um carro com 42.800 Km ficar sem disco de embraiagem? Andaram a fazer o quê com ele?
      (desculpa o testamento, mas estou mesmo doida varrida, e a maldizer a minha ignorância em mecânica, que depois de ter pesquisado apercebi-me que ele já tinha leves sintomas desde que o fui buscar)

      Eliminar
    2. O meu gajo não me deixou comprar um carro de serviço e só me disse: "lembras-te o teu test drive? imagina 5 mil kms em primeira em segunda no parque dos test drives com gente que não está habituada às mudanças desse carro. esqueces, compras novo"
      E na estrada cada vez que há um tipo a deixar um carro novo passar a 80 numa lomba é: "estás a ver? aquele depois é vendido como carro de serviço".
      Sinceramente aos 43 000 km ir-se a embraiagem das duas uma: ou foi super maltratado e é como dizias, ou pagam eles ou é no máximo 1/4 ou é defeito do carro e devia estar coberto pela garantia (mas eu não percebo nada de mecânica). Não é aceitável.
      E deviam ter-te dado carro de substituição (cortesia da oficina, seria o mínimo). Eles queriam emprestar-me um carro enquanto eu decidia se comprava ou não, ptto têm carros para isso.

      Eliminar
    3. Pronto. A tarde toda a tentar ligar, a aguardar resposta, a ligar de novo. Carro ainda está como quando entrou, porque não tinha marcação. Eu tentei marcar preventivamente, mas não me deixaram. Chateei-me. Disseram-me que se for embraiagem está excluído pela garantia. Gritaria, inclusive com o chefe da oficina. Mandei mail para a caetano, o vendedor, o responsável pelos usados, reportei à toyota portugal, aleguei a lei de venda de bens de consumo, e já disse que se não for resolvido vai queixa para a sede da toyota.

      O meu irmão comprou um VW Touran, de serviço, de 2003, já o tem há 10 anos e ainda está vivo e de saúde. Eu tenho um azar do catano. Este carro foi-me vendido como tendo sido o carro pessoal de uma directora comercial, e não de testes. Estou pior que nem imaginas.

      Eliminar
    4. E estou com um molhão de nervos. Agora vou trabalhar, se acalmar entretanto.

      Eliminar
    5. E com razão. Pensa assim: "meteram-se" com a pessoa errada, sê inclemente. E não te sentes em frente a uma caixa de chocolates (depois arrependes-te duas vezes). E sim, tens razão. E pode haver mil coisas piores mas não deixas de ter razão e de ser uma merda. Boa sorte

      Eliminar
    6. Notícias: novecentos e poucos euros de reparação. Nem estou em mim. Ligaram para ir lá, e falar com o mecânico e responsável de usados (pois, eu até tenho transportes e tudo, e nem trabalho nem nada, só amanhã). Pá, ninguém merece.
      Vou dar início à segunda fase da operação terrorismo jurídico. Ontem, a caminho de casa, lembrei-me de mais uma leizita que protege face a "garantias" destas, e cláusulas nulas de exclusão de responsabilidade e tal.

      Eliminar
    7. Pois, já imaginava - troquei o meu carro porque o orçamento era de 1100€ (-10%) e foi investimento que achei que não compensava para um carro com 10 anos e 224000 km.
      Olha, já sabes onde estou e se precisares de boleia daqui para a oficina, diz-me, são menos de 10 minutos e não me faz diferença alguma (estou por cá das 08h às 16h).
      Boa sorte (dá cabo deles)

      Eliminar
    8. Obrigada! Vou apanhar um táxi... é que não posso andar uma tarde inteira na boa-vai-ela. Já foi segundo email, com proposta de assunção na proporção de 1/4 e carro gratuito até reparação. foi também mais uma diatribe legal, já com aviso para me mandarem uma série de documentação, a fim de entregar ao meu advogado. Amanhã aviso logo que se for para tribunal - sou menina para isso, não me forniquem - além do arranjo integral ainda mamam com as custas, honorários de advogado, e indemnização por danos não patrimoniais.

      Eliminar
  2. Izzie, eu sugiro arranjar esse carro, pô-lo à venda e comprar um novo. A Izzie não usa o carro para tudo, pode arranjar um jeitoso sem gastar mundos e fundos. As coisas em segunda mão por algum motivo foram vendidas.

    Faz muito bem e reclamar, eles não estão é habituados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo/a, até me posso dar ao luxo de fazer isso, mas implicaria um gasto que neste momento não queria fazer. Com retoma, desembolsei o ano passado 11.000 patacos nisto, com a expectativa de ter carro em condições para as minhas voltinhas durante uns 5 anos. Estou de rastos. Sempre ouvi o melhor dos toyotas, e sobre a manutenção, e estou a ver que são uns vigaristas do pior.

      Eliminar
  3. Precisas mm de serenity now. Pa' é uma chatice? Sim... mas não vale a tua saúde. Como diz lá o americano esperto dos estudo humanos, são as boas relações que nos mantém de saúde e vivos. Aquelas que sabes que podes contar e nao te deixam ficar mal. Eu cá tenho uma excelente relação com um copito de tinto do Alentejo e um hangen dasz de chocolate belga quando a vida corre mal, uma mantinha no sofá e um filme giro, nunca desilude! Já o gajo passa a vida cos putos ou no râguebi, não aconselho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AEnima, já passei a fase da irritação, agora estou só mesmo de rastos. A reparação custa novecentos e picos. Num carro quase novo, que me foi vendido com garantia, e alegadamente usado por uma directora em deslocações de trabalho. Nem sabem com quem se meteram.

      Eliminar
    2. Muito f*** mesmo... e' o dinheiro de umas ferias de Pascoa! Nao sei que te diga linda, ja fiz os meus maiores gastos de janeiro - posso desempanar-te uns euritos se precisares e pagas-me no prox mes? Fora isso... Um monte velho e' barato e cai sempre bem.

      Eliminar
    3. Obrigada, pah! Mas eu tenho guito, felizmente, que sou uma rapariga poupadinha. Não o reservava era para alimentar malandros.

      Eliminar
    4. Se precisares de ajudar para lá ir armar barraco, avisa. Eu também ando a precisar de muita serenity now, e acho que exercitar os braços nas fuças de alguém bastante retemperador. E (ainda) tenho carro... com uma embraiagem de novembro passado, posso dar-te boleia.

      Eliminar
    5. Obrigada, sua fofes! Pah, a sério. Um gajo passa-se, hein? Anyhoo, aqui a pensar, vou cravar a minha mãe para ir comigo, que dá jeito ter testemunhas (isto é o cérebro jurídico a funcionar).

      Eliminar
  4. A directora deve tê-lo usado para se deslocar ao Sahara!

    Apostaria em como se vendo ameaçados até um rolls lhe irão emprestar ☺!

    900 euros é muito, ainda por cima não sendo responsabilidade da Izzie!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É. 900 euros dá para tanta coisa. E custou tanto a ganhar :/

      Eliminar