segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

O estado a que chegámos

Falta uma semana, e não faço ideia em quem votar.

O coração diz Marisa, o cérebro diz Nóvoa. Não custaria tanto se Nóvoa não rimasse com nódoa, não se tratasse de um quase não-ser, e o acrónimo da campanha não fosse Snap. Se o tipo tivesse tomates imaginação, tinha ousado o Snapy (Sampaio da Nóvoa À Presidência, Yay!). E aí talvez não estivesse tão indecisa, que gosto de uma pitadinha de loucura e ousadia na minha política.

25 comentários:

  1. Respostas
    1. Epá, não. em termos de patuscos há melhor, aquele dos ólicos redondos (tenho p'ra mim que este ano o Tribunal Constitucional mandou a conferência de assinaturas às urtigas e aceitou todos)

      Eliminar
    2. epá, pois não. (eu não suporto o tino)
      estás a falar do psicólogo ou professor ou lá o que é? (achei a apresentação hilariante, como tenho achado hilariantes os tempos de antena)

      Eliminar
    3. Sim, esse! Tem um ar de chalupa que não se aguenta! Mas mais vale chalupa que múmia, e aguentámos múmia dez anos.

      Eliminar
    4. Vi que o Tino foi a Bruxelas fazer campanha ^^ Como se a cidade não tivesse já problemas que cheguem com as ameaças de atentados e tal, e ainda tem que levar com o Tino... Ninguém merece.

      Eliminar
    5. :D oh, gawd, não sabia! Até porque o fulano é conhecidíssimo em Bruxelas, hein, deve dar cá um resultadão.
      Agora a sério, esta eleição está cá uma indigência. A única com dois dedos de testa é a Marisa. Mas gostava que o Marcelo (aquela cobra) não ganhasse à primeira. Anda tudo enlevado com o Marcelo, acho que o pessoal perdeu a memória. O Marcelo. O senhor Vichysoise. Credo.

      Eliminar
    6. O senhor (Marcelo) não tem culpa de ser afilhado de quem é nem de ter frequentado os jantares que frequentou antes de 1974, por isso eu nem queria julgá-lo por aí e até aceitaria dar-lhe uma segunda oportunidade... O problema é que votar nele seria dar-lhe a 356 oportunidade, não a 2ª! Ao longo dos últimos anos o senhor mostrou muito bem de que lado está. Pena, agora durante a campanha, não o mostrar. muito conveniente, é o que é!

      p.s.-eu estou como tu: o coração, os rins, o estômago, tudo diz Marisa. Pena a cabeça dizer Sampaio da Nóvoa. Ai.

      Eliminar
    7. Eu já nem quero saber do que ele fez ou deixou de fazer antes de 1974. Chega-me o depois. É um tipo maquiavélico, traiçoeiro, sem palavra. Confiança zero. E agora anda a dar beijinhos a crianças, e não vejo as protecções de menores a fazer nada. Pah.
      (a Marisa é uma pessoa a sério)

      Eliminar
    8. Tenho andado a pensar exactamente no mesmo: não sei se vote com o coração ou com o cérebro. Também estou dividida entre Marisa Matias e Sampaio da Nóvoa. Quando começou a campanha, estava decidida a votar Marisa. Depois uma pessoa começa a pensar: mas era preciso forçar uma segunda volta e, para isso, o voto útil seria em SN. E a pessoa continua a pensar: mas aquelas criaturas do pê esse ainda não aprenderam com a história das duplas candidaturas? Hello! Lembram-se do que aconteceu das duas últimas vezes? Lembram? Eu relembro: CA-VA-CO. Nervosssss. Mas que raio de ideia foi aquela da Maria de Belém? (Nessa é que eu não voto de certeza absoluta. Não sabia bem explicar porquê até ouvir no outro dia alguém a dizer que ela é sonsa. E foi aí que percebi que era isso mesmo me encanitava [nem sei se isto é uma palavra] em relação a ela. É sonsa.) E eu podia continuar aqui a dissertar, mas vou poupar-vos.

      Eliminar
    9. Smelly, mais uma vez o voto útil, que alegria. Not. Mas eu gostava de dar um bocadinho de luta ao Marcelito, que acha que são favas contadas. A Maria de Belém é gelatinosa, a alforreca das eleições. Não sei o que pensa, o que defende, nada.

      Eliminar
  2. O QUÊ? Vossasselência não vota Marcelo?!... fique sabendo que esta manhã ouvi na rádio (no rádio?) um xenhor com voz de bem posto (é a vantagem da rádio, só se lhe ouvem as vozes, escusamos de ficar com vontade de lhes ir às trombas que devem ser feias) a comentar as campanhas dos dez candidatos e quando chegou à vez dos "outros candidatos" simplesmente chutou para canto, dizendo que nem valia a pena atentarmos neles porque é (sic) "gente sem qualquer qualificação e sem intervenção cívica". Pimbas, tudo isto ainda nem eram nove da matina.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. isso faz me lembrar alguns episódios de parks&recreation, só que ali é comédia, em portugal é só triste.

      Eliminar
    2. a.i., Fuschia, a minha opinião sobre o Marcelo é a que já dei, e mais isto: é do mais traiçoeiro que há. Hoje pensa x, amanhã y, conforme lhe convém. E eu quero é que os xoutoures bempostos vão ali, ver se eu lá estou.

      Eliminar
  3. O meu marido sugeriu SNAPI - Sampaio da Nóvoa a Presidente Imediatamente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sãozinha, eu prefiro o Y por causa da bebida gasosa, estou nostalgica :D Mas snap, a sério, ninguém disse nada?

      Eliminar
  4. Eu estou indecisa entre MariaB e Marisa.

    Mas o que dá raiva é saber quem vai ganhar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epá, a Maria B., hum, não. E o Marcelo até pode ganhar, mas 'bora dar luta? Bora! O gajo acha que está no papo, nada me dava mais prazer que o ver na 2ª volta.

      Eliminar
  5. Estou exactamente com a mesma dúvida!

    ResponderEliminar
  6. Também não sei em quem votar. Estou muito desiludida comigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sejas assim, SJ. A desilusão, guarda-a para a m€rda de candidatos que nos sairam na rifa.

      Eliminar
  7. estou com o mesmo problema. e estou com o anónimo, já se sabe quem ganha e não é nenhum desses.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fuschia, eu sou do movimento "dar luta ao Marcelo". Vamo'nessa!

      Eliminar
  8. Quando vi o SNAP pela primeira vez, só me ocorreu uma cena do filme Legally Blonde em que ela ensina uma técnica infalível de sedução, o bend and snap!

    ResponderEliminar
  9. Olha, não sei. Sinceramente ainda não decidi em quem vou votar. É a primeira vez que tal me acontece. Eu não embarco nos votos úteis mas geralmente o coração e a razão entendem-se a coisa vai mas desta vez está difícil. E basta-me ouvir os tempos de antena para perguntar se podemos baralhar e voltar a dar porque aquilo este ano está bera.

    ResponderEliminar