segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Looks like I picked the wrong week to quit smoking

Se a vida te dá limões, podes fazer a) limonada; b) um bolo de limão; c) cortar às rodelas e aviar uma resma de cubalibre ou gin tónico; d) pegar nos sacanas dos limões e atirá-los a quem mereça; e) fazer de conta que são morangos, enchê-los de açúcar e comer à colherada.

No caso presente, a saber, privação de viatura automóvel há coisa de uma semana e dois dias, escolhi fazer de conta que sou protagonista de interessantíssima e mui relevante experiência social, com vista a determinar quanto tempo consegue uma pessoa viver sem aquele carérrimo e caprichosíssimo electrodoméstico sem arrancar cabelos, os próprios ou alheios. Considerando que isto já não é um meio quilito de limões, mas uma sacada jeitosa, conto passar, brevemente, da estratégia e) para as demais, prevendo-se que após enfardanço de bolo de limão, empurrado por litros de cubalibre, me plante em qualquer arruamento de elevado tráfego a jogar o ácido fruto à cabeça de quem passe. Ao pessoal da marca era mais bem amandado? Pois era, mas eu sei lá quais são os transportes para o Prior Velho, pá.


(anyhoo, e porque me cheira que está quase a chegar a fase de puxar dos diplomas legais, cá vai a dica para qualquer consumidor que se apanhe em assados destes, i.e., avarias inusitadas e que o normal uso da coisa não explique: D.L. nº67/2003 de 8 de Abril, com as alterações introduzidas pelo D.L. nº84/2008 de 21 de Maio. Googlem e usem. De nada.)

7 comentários:

  1. Sugestão de f) vende-los no mercado ao melhor preço e comprar laranja; sempre é mais docinha e evita a azia do tratamento pós cirúrgico dos limoes.

    ResponderEliminar
  2. A minha preferida é mais suburbana: se a vida te dá limões, faz um caldo.
    Também tenho um Toyota, mas ainda não me deu desgostos, só no preço das revisões...
    Paula

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comprei touota porque toooda a gente garantia que são carros fortes e feios, nada lhes acontece. Mas este já veio com problema, só pode. Era um usado de serviço, e não é normal ter um desgaste tão grande na embraiagem/caixa de velocidades. (ainda não me disseram nada, o que pode ser boa notícia: podem estar lá a decidir que é responsabilidade deles e ao abrigo da garantia)

      Eliminar
    2. Desculpa meter o bedelho - mas o que é um carro de serviço? Estou desiludida... os Toyota são carros de guerra mesmo, nunca me desiludiram. Troca, sério!

      Eliminar
    3. Carro de serviço é o que se chama aos usados de que a marca ou concessionário eram proprietários, e destinou ao serviço de um funcionário. O meu, quando o comprei, tinha ano e meio e cerca de 30.000 km, o que não será significativo, se esteve sempre nas mãos da mesma pessoa. Visto que lhe faleceu uma peça cujo desgaste só deveria ocorrer daqui a uns 100.000 km, começo a suspeitar que o historial que me venderam não era verdadeiro. O carro pertencia à Caetano, isso é verdade, mas o que lhe fizeram, hum.

      Eliminar
  3. Eu sou adepta da versão, faz um gin :)
    Obrigada pelo sorriso q me valeu o título (ao recordar o aeroplano)

    ResponderEliminar