sábado, 5 de dezembro de 2015

Breakfast at Tiffany's

Se me fascina* saber que há quem venda maquilhagem em segunda mão? Claro, mas quem eu gostava mesmo de conhecer* é quem compra maquilhagem em segunda mão.


*eu adoro, adoro, adoro observar gente esquizóide, maluque, apanhada da mona.

14 comentários:

  1. Tenho ali uns desodorizantes que me fazem alergia, acho que vou enfeirar!

    ResponderEliminar
  2. Então, quem vai comprar a maquiagem é quem comprou a intimella.

    Algo me diz que se fosse a PN a fazer algo assim, já haveria 3 blogues a gozá-la.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fui ver, e parece que afinal eram coisas novas/não usadas. Ora, tanta gente que ficava feliz com um presente desses, há uma organização que ajuda mulheres desempregadas a vestir e arranjar-se para procurar emprego, chamavam-lhe um figo... é por isto que nunca passarei da cepa torta.

      Eliminar
    2. Lembrei: é a Dress to impress. Nunca lhes doei nada porque a minha roupa e sapatos, quando as deixo de usar, bom, estão em condições para trabalho no campo ou semelhante...

      Eliminar
  3. A maquiagem é dela, ela faz o que quer, como ela bem escreveu nos comentários, e dar metade para solidariedade é uma mercê que sua senhoria faz.

    Alguém quer usar o blogue para vender coisas bem poderia ser mais inteligente no que escreve. Desculpe-me, Izzie, mas não suporto a pessoa. Já essa associação é bem interessante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro, é dela faz o que quer, tenha sido oferecido ou comprado. Este meu post surgiu porque fiz só uma leitura rápida, vi que era venda de coisas usadas e no meio mencionava-se maquilhagem, e, iaca. Usada, nem a dava, quanto mais vender. Sendo nova, pois sim senhor. Que lhe faça bom proveito.

      Cá já vai começando outra mentalidade e outro costume, que é o das vendas solidárias e as thrift store: as pessoas doam roupa, muitas das vezes até boa, em estado quase novo, muitas vezes de griffe. Depois a organização monta uma venda e todos os lucros revertem para os seus projectos. A Humana tem pelo menos 3 lojas, que eu saiba. Prefiro este método. Mas eu sou uma pelintra, que dá tudo o que já não precisa.

      Eliminar
  4. não sei, se for sombras, coisas que aplicas com pincel ou esponja, não me faz confusão. batons ou rímel já acho arriscado. mas acima de tudo o que me faz confusão é comprar maquilhagem no chinês. sei lá como é que aquilo é feito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o pincel vai à pele, e volta à embalagem, and so on. Digamos que não conseguia comprar nada que pudesse ter vestígios de adn (já nem falando de conjuntivite ou herpes labial) de outrem...

      Eliminar
  5. Os pincéis de maquiagem são, a seguir aos teclados, uma das coisas que mais acumula bactérias.

    Voltando ao assunto do post: se uma pessoa está bem de vida, porque necessita de vender a maquiagem que não usou? Porque não doar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opções pessoais. Eu preferia doar, simplesmente. E nem é por ser muito boaccccinha: só de pensar na trabalheira de estar a ensacar tudo e estar um dia numa feira, ou fotografar para vender no olx, bof. Nada do que tenho tem um valor que me faça ponderar a venda. Se ainda fossem coisas que me rendessem o mesmo que um dia de trabalho... Nã, prefiro dar, sempre fiz assim. E separo - ou a minha mãe separa - conforme a quem se destina, que nem tudo serve a toda a gente.

      Eliminar
  6. Olha a mim isto fez-me tudo mta confusão. Mas em boa verdade, ser blogger é uma profissão pq as pessoas (público/leitores)3 e as marcas assim o entendem.
    Posto isto...n sei se há mto q possa dizer.
    (N me apetece desenvolver o tema, mas achei aquilo tudo meio burlesco)

    ResponderEliminar