domingo, 20 de dezembro de 2015

A Força Desperta?



Desperta sim senhor.
Lord Vader aprova esta mensagem.


[comentários com spoilers não serão aprovados, que nesta casa não se acredita em roubar a alegria infantil da descoberta a ninguém]

14 comentários:

  1. Desperta, mas aquele vilão parece uma mistura de anónimo do 4chan + elemento da JSD + Blogger fazendo birra. Tão, tão aborrecido. Gostei da protagonista, contudo.

    Concluindo, admito que não considerei o filme nada de especial, mas compreendo porque entusiasma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, o vilão. Primeiros, gostei. Depois, não gostei. Finalmente, gostei. Mas já ouvi quem tenha a opinião que é nhéc, ou um puto birrento.

      A Rey é aw----some. Me love. A Captain Phasma foi mal aproveitada, quero mais.

      Eliminar
    2. eu achei-o com cara de birra, fraquinho. reparei hoje no imdb que retiraram da lista de personagens o seu nome de nascença e puseram o nome que escolheu depois. alguém deve ter reclamado...

      Eliminar
    3. Eu cá tenho fé que o rapaz vai crescer no papel. E essa do imdb, caneco. O pessoal anda todo comidinho para saber quem é e de onde veio o Kylo Ren, spoilar é mau :(

      Eliminar
    4. se calhar na altura nem pensaram que era spoiler. é tramado. o fuschio tem muito cuidado para não me fazer spoilers com o GoT e mesmo assim a ler-me o nome dos capítulos do ultimo livro eu percebi o que acontecia a uma das personagens.

      Eliminar
  2. eu vi no imax. cansa-me tanto a vista que apetece-me ir ver outra vez em modo normal. (mas gostei muito e não quero saber das teorias que é tudo marketing)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fuschia, nós vimos num ecrã bom, e som excelente (o @cinema, que vai fechar no fim do ano). Preferimos o 2D que as vistinhas já são de meia idade, e nós somos pessoas do antigamente.

      Eu comovi. antes, estava num excitex que só visto, e mate gozou à brava. Tive de tomar meio sedoxil. Foi muito grato ver um Star Wars bem escrito, com gente dentro, com efeitos especiais e cgi qb, sem exageros. Depois do horror que foram as prequelas, pá, que sensação.

      Eliminar
    2. pois, eu como te tinha dito, até gostei das prequelas, mas isto foi outra cena, foi mesmo reviver o espírito star wars original, com efeitos actuais com uma mulher no papel central. A propósito: http://www.telegraph.co.uk/women/life/star-wars-the-force-awakens-has-embraced-feminism---but-its-our/

      Eliminar
    3. Sim, a Leia já era uma personagem com pelinho na venta, e que chegava bem para o malandro do Han Solo. Mas pronto, todo o gajo se lembra é do bikini...

      Eliminar
    4. Já li não sei onde que a Carrie na altura se sentiu muito desconfortável em fazer aquelas cenas e pelos vistos continua a bater nessa tecla, aquilo não fez sentido e foi forçado.

      Eliminar
    5. Era muito novinha, não teve coragem/força para recusar. Gosto muito dela, tenho o livro escrito a partir da peça/monólogo em wishlist (wishfull drinking). Ela é muito aberta relativamente aos problemas de bipolaridade e alcoolismo por que passou.

      Eliminar
  3. É uma chatice para se comprarem os livros dela, tb queria!

    E queria ter visto mais do Óscar Isaac em vez do coiso (estou a evitar spoilers!).

    Se formos para uma coisa mais meta, podemos pensar que o Kylo Ren encarna os vilões de hoje em dia: os guerreiros do teclado que, depois, decidem matar umas pessoas.

    O pior, para mim, é que o Adam Driver não tem presença, nem carisma, nem sensualidade. Ou, pelo menos, não os soube trazer para ali, parecia um puto a interpretar um puto. Não transmitiu nenhum dilaceramento e o mesmo vale para o moço que saiu dos coisos, só que este podia disfarçar com as cenas de acção.

    Em relação aos SPOILERS...eh pá...mas qual é o espanto? Nunca ninguém viu novelas? Respeito aqui o pedido da Izzie por ser a Izzie, que dentro de mim há uma velhinha dos Marretas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Detesto spoilers. Se até entendo e desculpo o spoiler por deslize, o spoiler por pirraça enerva-me. Andei a evitar toda a menção, na net, a este filme, antes de o ver. Quero e gosto de ser surpreendida, e odiava estragar a alguém o prazer da descoberta.

      O Óscar Isaac é um xuxu, e aquela cara lembrava-me alguma coisa: foi o Llewin Davis! Lobe him.

      Já agora, um pedacinho de trivia que não é spoiler: o Daniel Craig entrou neste Star Wars, como Stormtrooper, não creditado.

      Eliminar
  4. Calculo que fosse o tipo da...daquela cena da cadeira.

    Os spoilers não me importam muito, mas compreendo que haja quem goste da surpresa total. Eu fico muito angustiada e prefiro logo saber tudo, lolol.

    Desse filme, D'As Duas faces de Janeiro, de um em que a Alicia Vikander faz de androide e no qual tb entra o moço que fazia de nazi no Star Wars.

    ResponderEliminar