sexta-feira, 16 de outubro de 2015

The Benefits of a Classical Education

3 comentários:

  1. Ambos espectaculares. E aquele Montgomery Clift...
    Eu ainda sou do tempo em que a RTP passava estes filmes em horário nobre.
    Paula

    ResponderEliminar
  2. Espera... Isto não é o post sobre cinema, pois não? Será sobre as pessoas que não olham a meios para atingirem os fins, que passam por cima das outras? É sexta-feira, o cansaço... Não deixam de ser obras-primas.
    Paula

    ResponderEliminar
  3. Ah, Paula, alguém que partilhe este meu amorrr. Grandes filmes que muitos já esqueceram.

    E sim, estes dois têm uma temática muito próxima, e ainda tão actual. O All About Eve faz lembrar o fenómeno do troll internético, não?
    Mas não os vejo como uma caracterização simples de pessoas que fazem tudo para subir ou alcançar os seus objectivos; há também o outro lado da questão. A divisão entre os que estão no pedestal e os que gostariam de estar, os meios que é necessário utilizar para chegar a pedestais, e questionar sobre se é possível fazê-lo de forma ética e sem prejudicar ninguém. É que, verdade seja dita, quem está em cima gosta pouco de partilhar o seu espaço, e faz o possível para impedir que outros respirem o seu ar (rarefeito).
    Enfim, disperso-me; se tivesse tempo agora mandava umas larachas, principalmente sobre o A Place in the Sun (pu-los aqui também para os rever, tenho muitas saudades. e do Citrizen Kane, também, uma senhora obra prima. muito gosto por também gostares, é um prazer encontrar gente que partilha os nossos amores)

    ResponderEliminar